BRT Rio contrata 30 novos motoristas que  passarão por capacitação

BRT Rio contrata 30 novos motoristas que passarão por capacitação

9 de agosto de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – O Consórcio BRT Rio, informou que contratou 30 novos motorista para atender ao aumento do número de ônibus articulados que foram recuperados nas últimas semanas. De acordo com a Prefeitura do Rio, que mantém a intervenção no BRT RIO, a frota de ônibus passou de 120 coletivos para 195 articulados que foram recuperados desde o início da intervenção no Consórcio BRT Rio.

BRT Rio contrata 30 novos motoristas que passarão por capacitação - revistadoonibus

A administração municipal, informou que as aulas de capacitação do sistema, contarão ainda com questões sociais relevantes. A partir desta terça-feira (10), os profissionais receberão instruções sobre a operação do sistema, inclusão e respeitos às diferenças.

O treinamento, estará sendo ministrado no prédio de gestão de pessoas do BRT Rio, anexo ao Terminal Recreio, por técnicos das secretarias de Transportes – SMTR, Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida – SEMESQV e Políticas e Promoção da Mulher (SPM-Rio). O objetivo é qualificar os rodoviários e, consequentemente, a prestação do serviço aos usuários.

BRT Rio contrata 30 novos motoristas que passarão por capacitação - revistadoonibus

Dentre os tópicos a serem abordados nas aulas estão: infrações de trânsito; principais causas de acidentes na condução de transportes coletivos; diversidade; legislações específicas de proteção aos direitos das mulheres e idosos; prevenção e enfrentamento ao assédio, e compreensão do processo de envelhecimento.

Com informações da Prefeitura do Rio

BRT Rio contrata 30 novos motoristas que passarão por capacitação 1