Marcopolo G8 da Aguia Branca surge em testes em Caxias do Sul

Marcopolo G8 da Aguia Branca surge em testes em Caxias do Sul

5 de agosto de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

CAXIAS DO SUL – O mais novo e moderno projeto da Marcopolo, o Paradiso G8 1800 DD, equipado com chassi Mercedes-Benz 8×2 de 15 metros da Viação Aguia Branca, foi visto na cidade de Caxias do Sul, na serra gaúcha, realizando testes, já que acabou de ser fabricado na região.

Marcopolo G8 da Aguia Branca surge em testes em Caxias do Sul - revistadoonibus

Viação Aguia Branca, que opera linhas interestaduais ligando os estados do Espírito Santo, São Paulo e Rio de Janeiro entre outros como a Bahia e Sergipe, deve estar recebendo entre os meses agosto e setembro próximos, oito novas unidades do moderno e recém lançado Marcopolo Paradiso G8 DD, equipados com chassi Mercedes-Benz 0-500 RSDD 8×2 de 15 metros. Ao menos uma unidade estará equipada com retrovisores por câmeras, sendo a primeira empresa brasileira a receber os novos ônibus e com essa tecnologia embarcada, como anunciou a fabricante durante o lançamento.

Os novos ônibus Marcopolo G8 da Aguia Branca, devem iniciar sua operação a partir de setembro nos trechos Rio x São Paulo e São Paulo x Rio, assim como na Rio x Vitória e Vitória x Rio.

Viação Aguia BrancA deve receber 8 novos ônibus Marcopolo G8 DD 8x2 - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Grupos de Whatsapp

Acredita-se que os novos ônibus sigam o mesmo padrão da empresa que oferece o serviço Leito Cama no primeiro piso, com apenas 6 poltronas, única empresa da Rio x São Paulo que oferece menos poltronas no serviço Leito Cama, e 48 poltronas no segundo andar, no serviço semi-leito.

Acredita-se que além dos modernos ônibus de dois andares da séria Marcopolo G8, a Viação Aguia Branca possa adquirir em breve os modelos G8 1350 e G8 1200.