Rio Branco segue com 100% da frota de ônibus em operação

Rio Branco segue com 100% da frota de ônibus em operação

3 de agosto de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO BRANCO – O município de Rio Branco, segue operando desde o início de junho, com 100% da frota de ônibus. A capital ficou pouco mais de um ano operando com apenas 40% da frota de ônibus municipais, em decorrência da pandemia de Covid-19. A mudança ocorreu após a suspensão das aulas das redes pública e privada, assim como os serviços não essenciais na cidade.

Rio Branco segue com 100% da frota de ônibus em operação - revistadoonibus

De acordo com Anízio Alcântara, que é superintendente de Transportes e Trânsito, o transporte coletivo municipal passou a operar reduzido ainda em março do ano passado.

“A frota depende do tamanho da demanda sempre, voltamos depois que mudou para a faixa amarela. 60 veículos circulando desde o dia 1º de junho”, disse.

Rio Branco segue com 100% da frota de ônibus em operação - revistadoonibus

Ajuda financeira da Prefeitura

No início de julho, uma audiência pública realizada na Câmara Municipal de Rio Branco, analisou uma proposta de redução no valor da tarifa dos ônibus municipais, após a Prefeitura anunciar que estava realizar um repasse financeiro, para ajudar o transporte municipal.

Além da redução no valor da tarifa, foram discutidos ainda, o problema do atraso no pagamento dos rodoviários e a melhoria da oferta de serviço.

Rio Branco segue com 100% da frota de ônibus em operação - revistadoonibus

Nesta terça (3), o superintendente disse que o projeto ainda não foi enviado para a Câmara.

“A redução da tarifa é a mesma discussão. O aporte financeiro é o nome que foi dado à redução da tarifa. No ato da redução da tarifa, vai ser possibilitar o pagar os salários atrasados dos motoristas de dezembro”, disse.

Segundo Alcântara, o projeto está em análise jurídica e a previsão é de pelo menos 15 dias para que seja enviado à câmara.

Com informações da Câmara Municipal de Rio Branco, Prefeitura de Rio Branco e Rede Amazônica

Rio Branco segue com 100% da frota de ônibus em operação 1