EUA: Pentágono é fechado após tiroteio em terminal de ônibus

EUA: Pentágono é fechado após tiroteio em terminal de ônibus

3 de agosto de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

ARLINGTON – Depois que vários disparos foram feitos em uma plataforma de ônibus de um terminal de ônibus nas proximidades de uma estação do Metrô, de Arlington, no estado da Virgínia, a sede do Pentágono, que é o Departamento de Defesa dos Estados Unidos, acabou sendo isolada na manhã desta terça-feira (3).

EUA: Pentágono é fechado após tiroteio em terminal de ônibus - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Redes Sociais

De acordo com testemunhas, pelo menos uma pessoa seguia caída na estação de ônibus, porém, o estado de saúde da mesma, não foi informado pelas autoridade americanas.

Um policial morreu esfaqueado e uma série de pessoas ficou ferida após um tiroteio próximo ao Pentágono, nos Estados Unidos, informaram as autoridades americanas. O suspeito pelos disparos também foi morto no local.

Os funcionários foram avisados por um alto-falante para que permanecessem dentro do imponente complexo militar em Arlington, nos arredores de Washington D.C.

O Corpo de Bombeiros de Arlington disse em um comunicado que havia “vários feridos” no local mas não especificou se eles foram baleados ou se corriam algum risco.

EUA: Pentágono é fechado após tiroteio em terminal de ônibus - revistadoonibus
Foto: Reprodução de TV

O porta-voz do secretário de Defesa Lloyd Austin disse que o chefe do Pentágono “não estava no prédio no momento do incidente”.

Austin e o chefe de gabinete, general Mark Milley, estavam na Casa Branca para uma reunião semanal com o presidente Joe Biden.

Em comunicado, as autoridades do Pentágono dizem que o local do incidente está seguro, mas pedem que o público evite a área.

Um repórter da agência de notícias Associated Press perto do prédio disse ter ouvido vários tiros, depois uma pausa e, em seguida, pelo menos um tiro adicional. Outro jornalista da agência norte-americana ouviu a polícia gritando “atirador”.

A passagem para pedestre do terminal foi reaberta, mas há restrições para a circulação de ônibus e de trens do metrô.

Não há informações confirmadas sobre feridos ou vítimas fatais.

Com informações da CNN

EUA: Pentágono é fechado após tiroteio em terminal de ônibus 1