Últimas:
SP: Prefeito e ex-prefeito de Rio Preto são denunciados por prejuízos em obras de corredores de ônibus

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO – O atual Prefeito de São José do Rio Preto, Edinho Araújo – MDB e o ex-prefeito da cidade, Valdomiro Lopes, assim como os dois ex-secretários de Obras da Prefeitura foram denunciados pelo Ministério Público por improbidade administrativa. De acordo com o MP, a ação que foi protocolada no Tribunal de Justiça da cidade, mostra um prejuízo de mais de R$ 8 milhões na construção de corredores de ônibus e obras de mobilidade urbana.

SP: Prefeito e ex-prefeito de Rio Preto são denunciados por prejuízos em obras de corredores de ônibus - revistadoonibus
Foto: Divulgação

O Ministério Público de São Paulo, aponta na denúncia erros no projeto inicial que acabaram provocando sérios problemas de desnível no asfalto. Na época da execução do projeto, a prefeitura não exigiu a correção às empresas que executaram as obras e fez um aditivo no contrato para solucionar as falhas. Agora, o Ministério Público pede a devolução da quantia gasta no aditivo.

Além dos políticos e dos secretários de obras que estavam tocando o projeto de mobilidade urbana na cidade, a denúncia ainda inclui as duas empresas de engenharia e construção.

SP: Prefeito e ex-prefeito de Rio Preto são denunciados por prejuízos em obras de corredores de ônibus - revistadoonibus
Foto: Divulgação

Prefeitura de Rio Preto se manifesta

A Prefeitura de São José do Rio Preto, afirmou através de nota que não houve prejuízo aos cofres públicos e informou que a área técnica da prefeitura apontou os problemas e que na época foi adotada a melhor solução de menor custo, evitando a paralisação das obras.

A atual gestão, informou ainda que o problema foi herdado da gestão anterior.

Já o ex-prefeito da cidade, Valdomiro Lopes disse que o aditivo não foi assinado na gestão dele e que as contas da administração foram aprovadas pela Câmara e pelo Tribunal de Contas.

Com informações do Ministério Público do Estado de São Paulo

%d blogueiros gostam disto: