SP: Campinas promove novos ajustes no transporte público

SP: Campinas promove novos ajustes no transporte público

30 de julho de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

CAMPINAS – A Prefeitura de Campinas, informou que devido mais etapa de flexibilização das regras de isolamento do Plano São Paulo de enfrentamento da pandemia da Covid-19 e do retorno às aulas presenciais, a Secretaria de Transportes – Setransp e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas – Emdec promoverão novos ajustes na frota operacional do sistema de transporte público coletivo municipal. As medidas entram em vigor a partir da próxima segunda-feira, dia 2 de agosto. Haverá aumento de frota em 20 linhas de ônibus; e outras quatro retomarão a operação.    

SP: Campinas promove novos ajustes no transporte público - revistadoonibus

As linhas com aumento de frota são: 114; 116; 153; 154; 164; 210; 214; 221; 224; 228; 244; 251; 332; 346; 348; 353; 360; 371; 391; e 422.    

As linhas que retomarão a operação são: 101; 106; 216; e 408.1.    

Também continua a manutenção de frota reserva em terminais estratégicos (Barão Geraldo, Campo Grande, Central, Ouro Verde, Shopping Dom Pedro e Shopping Iguatemi) para utilização em caso de necessidade.    

SP: Campinas promove novos ajustes no transporte público - revistadoonibus

Desde o início do ano, até o momento, a Setransp e a Emdec promoveram 2.050 ajustes na operação do transporte público, que envolvem aumento de frota, alterações nos horários e nas programações, mudanças e ampliações de itinerários, criação de novas linhas, entre outras. As ações intensificaram depois da implantação da operação “Pé na Calçada”, no início de fevereiro, que consiste no monitoramento diário da operação, em 13 pontos estratégicos, entre pontos de embarque / desembarque na região central e terminais urbanos, nos horários de pico. Também foram definidos oito indicadores de performance. As ações buscam acompanhar a intensa variação da demanda, neste momento de controle do avanço da pandemia.    

Para mais informações sobre o transporte público, a população conta com o aplicativo “Cittamobi”, disponível para sistemas operacionais Android e iOS. Ele informa, em tempo real, o horário da chegada do ônibus, locais de embarque e desembarque, itinerários, acessibilidade, entre outras funcionalidades. Para esclarecer dúvidas sobre trânsito e transporte, use o telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”.

Com informações da Prefeitura de Campinas

SP: Campinas promove novos ajustes no transporte público 1