SP: Justiça determina apreensão de ônibus  da Prudente Urbano por falta de pagamento do financiamento

SP: Justiça determina apreensão de ônibus da Prudente Urbano por falta de pagamento do financiamento

29 de julho de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

PRESIDENTE PRUDENTE – A empresa Prudente Urbano, que é a responsável pelo transporte municipal de passageiros, teve na manhã desta quinta-feira (29), ao menos nove ônibus urbanos apreendidos, depois que a 4ª Vara Civil da Justiça emitiu um mandado de busca e apreensão devido ao não pagamento do financiamento que a empresa teria feito com os coletivos.

SP: Justiça determina apreensão de ônibus da Prudente Urbano por falta de pagamento do financiamento - revistadoonibus
Foto: Bill Paschoalotto/TV Fronteira

A Tv Fronteira, informou que os nos documentos que foram apresentados pelos oficiais de justiça, consta que a empresa de ônibus não vinha realizando o pagamento das prestações dos ônibus, desde o início da pandemia da Covid-19, e que devido a instituição financeira ter solicitado o confisco dos ônibus, a justiça passou cumprir a determinação.

Na última sexta-feira (23), a Prefeitura de Presidente Prudente declarou que a empresa Prudente Urbano segue com uma intervenção parcial, feita pelo governo municipal. A paralisação dos funcionários da empresa devido ao não pagamento de salários e demais benefícios, chegou durar 40 dias, afetando milhares de moradores que dependem dos ônibus para se locomoveram entre os bairros.

A empresa teria 11 ônibus apreendidos, porém, os oficiais de justiça, só encontraram nove ônibus na cidade de Presidente Prudente, no interior de São Paulo. Ao longo de uma busca realizada pela financeira, por meios do número do chassi e dos documentos, foi constatado que dois ônibus circulam em Belo Horizonte/MG.

SP: Funcionários da Prudente Urbano fazem paralisação nesta manhã - revistadoonibus

Apesar da apreensão dos ônibus, a população não percebeu diferença, já que a operação com 41 ônibus segue sendo realizando, após a direção da Prudente Urbano, disponibilizar alguns de seus ônibus reservas.

Durante a apreensão dos veículos houve um acidente envolvendo dois ônibus, que tiveram danos na parte traseira e no para-brisa. A polícia foi acionada para registro do boletim de ocorrência em razão de questões que envolvem os seguros dos carros.

Os veículos apreendidos ficaram sob a responsabilidade do dirigente da empresa como depositário fiel.

A Prefeitura de Presidente Prudente a direção da empresa Prudente Urbano, ainda não se manifestaram sobre o assunto, até a publicação desta reportagem.

Com informações da TV Fronteira

SP: Justiça determina apreensão de ônibus da Prudente Urbano por falta de pagamento do financiamento 1