Últimas:
Vídeo: Ônibus da Transportes Barra seguem com problemas no elevador e passageiros fazem protesto na zona oeste do Rio

RIO – A situação do transporte municipal do Rio de Janeiro, segue com muitos problemas que precisam ser resolvidos para que o passageiros não sofre ainda mais com o descaso das autoridades no que se diz respeito a fiscalização dos ônibus municipais. De acordo com o Programa Rádio Motor, ao menos 8 ônibus da empresa Transportes Barra apresentaram problemas no elevador que dá acesso as pessoas com dificuldade de locomoção na manhã desta terça-feira (27).

Vídeo: Ônibus da Transportes Barra seguem com problemas no elevador e passageiros fazem protesto na zona oeste do Rio - revistadoonibus

Ainda segundo a publicação, todos os ônibus faziam a linha 383 – Realengo x Praça da República. Como os equipamento que dão embarque e desembarque para os cadeirantes estava quebrado, um grupo de passageiros teria feito um protesto e quatro dos ônibus teriam ficados parados no ponto, localizado na Rua Piraquara, no bairro de Realengo, na Zona Oeste do Rio.

O Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro – Rio Ônibus, ainda não se manifestaram sobre a denúncia de moradores que utilizam os ônibus da Transportes Barra, até a publicação desta reportagem.

Prefeitura do Rio se manifesta

A Prefeitura do Rio, informou através de nota por meio da Subsecretaria de Operações, disse que, entre fevereiro e junho deste ano, recebeu 640 denúncias pela Central de Atendimento 1746 referentes à acessibilidade em ônibus. As 3.465 abordagens realizadas durante as ações de fiscalização resultaram em 1.846 autuações e 293 medidas administrativas. O trabalho prossegue para assegurar melhor qualidade no serviço de transporte de passageiros na cidade.

A SMTR ressalta que qualquer pessoa pode denunciar a má prestação do serviço para a Prefeitura por meio da Central de Atendimento 1746. Este registro é importante para que as denúncias sejam tratadas de forma administrativa, possibilitando soluções mais ágeis e inclusão nas estatísticas da Prefeitura para fins de planejamento.

Vídeo: Reprodução de Redes Sociais

Com informações do Programa Rádio Motor Notícias

%d blogueiros gostam disto: