Últimas:
Colômbia: Ônibus lotados são usados por milhares em deslocamento humanitário em Ituango

ITUANGO – O deslocamento de mais de quatro mil colombianos, vem chamando a atenção no país vizinho. Na manhã desta terça-feira (27), parte do grupo que foge de ameaças de morte e de constante confrontos entre dissidentes das FARC e os grupos residuais de paramilitares de direita que se agruparam na organização Clan del Golfo, chegaram na cidade de Ituango, no estado de Antioquia, também conhecido como departamento de Antioquia.

Colômbia: Ônibus lotados são usados por milhares em deslocamento humanitário em Ituango - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Redes Sociais

De acordo com Luis Fernando Suárez, que é o governador do departamento, os grupos armados seguem em uma disputa territorial sem precedentes, criando o grande deslocamento humanitário em busca de sobrevivência em locais mais seguros.

Nos últimos dias, vários ônibus colombianos desses que possem capacidade de transportar passageiros inclusive no teto, uma espécie de caminhão com estilo de ônibus, passaram chegar na cidade de Ituango, vindos de várias cidades distante onde estão havendo os confrontos.

O ministro da Defesa da Colômbia, Diego Molano, anunciou no Twitter que a cidade será reforçada “com tropas”, e prometeu “garantir o retorno da população aos seus locais de origem”.

Com informações de Agências Internacionais

%d blogueiros gostam disto: