Catarinense deve disponibilizar novos ônibus Busscar DD 8×2 Scania nas próximas semanas

Catarinense deve disponibilizar novos ônibus Busscar DD 8×2 Scania nas próximas semanas

27 de julho de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

FLORIANÓPOLIS – A Auto Viação Catarinense deve estrear ao menos os dez novos ônibus Busscar Vissta Buss DD, equipados com chassi Scania 8×2 de 15 metros, nas principais rotas interestaduais nas próximas semanas. A empresa recebeu as dez unidades que deverão ser emplacadas e liberadas para operação nas próximas semanas. Vale lembrar que foram adquiridos 24 ônibus do modelo double deck, número não confirmado oficialmente pela empresa de ônibus. No último dia 25, informamos que a empresa deve disponibilizar toda a sua frota de ônibus altos até outubro deste ano.

Catarinense deve disponibilizar novos ônibus Busscar DD 8x2 Scania nas próximas semanas - revistadoonibus

Em um vídeo que está sendo divulgado pelo Canal ônibus na Rodagem, é possível ver os novos ônibus da Auto Viação Catarinense sendo manobrados no período noturno e estacionados em fileira, aguardando para os próximos dias, o check-list da empresa e posteriormente serem emplacados.

Os novos ônibus seguem oferecendo o serviço convencional e ou executivo com 68 poltronas a bordo, sendo 16 no primeiro piso e outras 52 no segundo andar, segundo informações preliminares.

Acredita-se que esses veículos possam acabar sendo utilizados inclusive na plataforma Wemobi, que já possui ônibus double deck nessa configuração.

A empresa ainda não confirmou as linhas em que os novos ônibus estarão e nem a configuração dos novos coletivos, restando saber que tipo de configuração será entregue pelos demais veículos que ainda faltam ser entregues.

Catarinense deve disponibilizar novos ônibus Busscar DD 8x2 Scania nas próximas semanas - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Youtube

Com informações do Ônibus na Rodagem

Catarinense deve disponibilizar novos ônibus Busscar DD 8x2 Scania nas próximas semanas 1