Últimas:
Petrópolis poderia voltar ter ônibus DD e LD no trecho saindo do Rio e de Juiz de Fora

JUIZ DE FORA, RIO E PETRÓPOLIS – Em um passado não muito distante, as cidades do Rio de Janeiro, Petrópolis e Juiz de Fora, contavam com os famosos e confortáveis ônibus rodoviários Double Decks e Low Drives, conhecidos como Globetrotter Executive, que subiam a Serra pela Rodovia Rio x Petrópolis com uma potência única e com o charme de um ônibus com vista panorâmica. A Viação Unica, chegou renovar parte de sua frota com os lendários Paradiso GV 1800 DD, e Paradiso G6 1800DD, ambos equipados com chassi Scania 6×2, este último exposto na Expobus 1998 e operado no trecho entre as três cidades por alguns longos anos. Os carros LD eram do modelo Paradiso Gv 1450 Scania.

Petrópolis poderia voltar ter ônibus DD no trecho saindo do Rio e de Juiz de Fora - revistadoonibus
Foto: Montagem – Projeto Montagem sobre rodas.

O tempo passou, a Viação Unica renovou parte de sua frota e aproveitou para mudar a usa identidade visual, abandonando de vez o branco dominante, pelo tom dourado com vinho e um tom leve de cinza, na leta U que é a marca da empresa de Petrópolis.

Os turistas que costumam visitar a cidade imperial a bordo de ônibus Double Deck ou do modelo Low Drive, seguem uma experiência única ao chegar na famosa cidade imperial, experiência de moradores e visitantes que fazem o trecho Rio x Petrópolis ou Juiz de Fora x Petrópolis estão longe de vivenciar, já que a empresa possui apenas ônibus baixos realizando as linhas intermunicipal e interestadual, respectivamente.

Petrópolis poderia voltar ter ônibus DD no trecho saindo do Rio e de Juiz de Fora - revistadoonibus
Foto: Montagem – Projeto Montagem sobre rodas.

A empresa que já utilizou ônibus Low Drive, do modelo Paradiso GV 1450 LD Scania, pode um dia dar aos seus clientes a experiência Única de subir ou descer a Serra de Petrópolis, ao incorporar a frota tais modelos, como já ocorre em outras cidades, onde algumas empresas de ônibus passaram adotar esse tipo de ônibus. Até lá, vamos se contentando em fazer uma viagem a bordo dos novos e moderno ônibus da linha G7 e New G7 com suas 46 poltronas.

Atualmente a empresa segue oferecendo o serviço Seletivo A, uma espécie de serviço executivo com seus ônibus modelos Marcopolo Paradiso G7 1050 e 1200 e os novos New G7 1200, ambos com chassi Mercedes-Benz e 46 poltronas, além de ar-condicionado e toalhete a bordo.

Petrópolis poderia voltar ter ônibus DD no trecho saindo do Rio e de Juiz de Fora - revistadoonibus

Compra de passagens

A Unica e Facil seguem oferecendo passagem direta e sem taxas adicionais através de seu site.

%d blogueiros gostam disto: