Ônibus tomba na Croácia deixando dez mortos e ao menos 40 feridos

Ônibus tomba na Croácia deixando dez mortos e ao menos 40 feridos

25 de julho de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

SLAVONSKI BROND – Um grave acidente, envolvendo o tombamento de ônibus rodoviário double deck, deixou ao menos dez mortos e 40 feridos neste domingo (25), no leste da Croácia, como informou as agências internacionais. De acordo com a Reuters, foram 45 feridos, com 15 em estado grave. Já a Associated Press, afirma que há 44 feridos e 8 em estado grave.

Ônibus tomba na Croácia deixando dez mortos e ao menos 40 feridos - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Redes Sociais

De acordo com a Associated Press, o acidente teria ocorrido por volta das 6h da manhã, no horário local da Croácia, cerca de 1h da madrugada deste domingo pelo horário de Brasília. O motorista do coletivo que não teve a sua identidade revelada, teria dormido ao volante, informou a agência.

O tombamento do ônibus ocorreu nas proximidades da cidade de Slavonski Brod, perto da fronteira croata com a Bósnia-Herzegovina. O ônibus seguia viagem de Frankfurt, na Alemanha, para Pristina, capital de Kosovo, a cerca de 1.900 km de distância.

Ônibus tomba na Croácia deixando dez mortos e ao menos 40 feridos - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Redes Sociais

As autoridades locais informou que ônibus double deck seguia trasportando 67 passageiros, incluindo crianças, e dois motoristas, um dos quais morreu no acidente. Os 44 feridos, segundo a AP, foram transferidos para hospitais locais. O chefe do hospital de Slavonski Brod, Josip Samardzic, disse que 8 pessoas ficaram gravemente feridas.

Já a Reuters credita a informação de 15 pessoas gravemente feridas a uma TV croata, a “TV Nova”. O embaixador de Kosovo na Alemanha disse à TV, segundo a agência, que os passageiros eram em sua maioria kosovares trabalhando na Alemanha e voltando para casa para passar as férias de verão com suas famílias.

A presidente de Kosovo, Vjosa Osmani, interrompeu sua viagem a Tóquio para os Jogos Olímpicos por causa do acidente. Osmani expressou sua tristeza em uma mensagem na rede social Facebook e declarou a segunda-feira (26) um dia nacional de luto em Kosovo.

A presidente falou em dez mortos, mas disse apenas que “muitas” haviam ficado feridas, sem precisar um número.

Com informações da Associated Press e Reuters

Ônibus tomba na Croácia deixando dez mortos e ao menos 40 feridos 1