Últimas:
Vídeo: Governo de Renan Filho é acusado de “esconder adesivos” do governo federal em ônibus escolares

MACEIÓ – Os micro-ônibus que foram comprados pelo governo do estado de Alagoas, vem sendo alvo de informações desencontradas na região. Moradores ao notar que os micro-ônibus possuem semelhanças com os coletivos que são doados pelo Governo Federal, alertam nas redes sociais, sobre uma possível maquiagem na marca do governo federal.

Vídeo: Governador Renan Filho é acusado de esconder adesivos do governo federal em ônibus escolares- revistadoonibus
Foto: Divulgação – Governador de Alagoas Renan Filho

Alguns desses veículos que estão no estado de Alagoas, governado por Renan Filho, que é filho do relator da CPI da Covid-19, Renan Calheiros, estão sem as marcas do Governo Federal, chamando a atenção de moradores, como informou o site Terra Brasil Notícias. Vale lembrar, que os ônibus foram adquiridos por Alagoas e não foram doados pelo governo federal, como vem sendo noticiados nos últimos dias.

Em um vídeo que circula nas principais redes sociais e também em diversos grupos de mensagens por aplicativo, mostra um dos ônibus sem a identificação do governo federal, de onde ônibus foram doados, aumentando com isso um possível rumor na região.

Governo de Alagoas afirma que adquiriu os novos ônibus

Os ônibus são padronizados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, mas foram adquiridos com recursos próprios do Estado de Alagoas. De acordo com o FNDE não há qualquer irregularidade na com a aplicação dos adesivos.

A Secretaria de Estado da Educação de Alagoas informou que os veículos mostrados no vídeo são da rede estadual e foram adquiridos com recursos próprios. O investimento de mais de R$ 60 milhões na compra de 300 ônibus escolares faz parte do projeto “Meu transporte novo”, lançado no dia 08 de julho. O repasse financeiro está detalhado no Portal da Transparência

Com informações do Governo de Alagoas e Terra Brasil Notícias e Redes Sociais

%d blogueiros gostam disto: