Últimas:
Ônibus do BRT Rio avança o sinal vermelho e circula quase tombando na zona oeste

RIO – Não bastasse a manutenção ainda precária, mesmo com a intervenção da Prefeitura do Rio, os moradores da cidade maravilhosa que precisam utilizar os ônibus articulados do Consórcio BRT Rio, seguem mostrando que nem tudo ainda são flores. Um desses ônibus articulados do modelo Marcopolo Viale BRT, foi visto avançando o sinal vermelho na Avenida das Américas nesta última quinta-feira (15) e seguindo viagem completamente envergado, com possível risco de tombamento, já que uma das rodas traseiras não tocava o chão.

Ônibus do BRT Rio avança o sinal vermelho e circula quando tombando zona oeste - revistadoonibus
Foto: Reprodução de TV

Ao menos dois ônibus articulados, apresentaram problemas nas últimas 24 horas, quando trafegavam pela Avenida das Américas, no corredor transoeste. O problema no eixo dos dois carros fez com que uma das rodas traseiras da esquerda ficasse suspensa. Os ônibus andavam em velocidade normal apesar do pneu girando em falso no ar.

No flagrante desta sexta, outro veículo tinha o mesmo problema no eixo e ainda andava com a tampa traseira aberta, como informou o Bom dia Rio, da Tv Globo.

Avançar o sinal vermelho, segundo o Código de Trânsito Brasileiro, é infração gravíssima, com multa no valor de R$ 293,47 e anotação de 7 pontos na carteira.

Ônibus sem ar-condicionado

Ônibus do BRT Rio avança o sinal vermelho e circula quando tombando zona oeste - revistadoonibus

BRT Rio se manifesta

O Consórcio BRT Rio, informou que o ônibus que foi flagrado circulando envergado com risco de tombar na Avenida das Américas nesta última quinta-feira (15), passou por manutenção e já está operando linhas novamente.

Sobre o avanço de sinal, a empresa disse que, assim que for comprovado que o motorista cometeu a infração, ele vai ser punido com suspensão.

O consórcio ainda não tinha se manifestado sobre o ônibus desta sexta.

Com informações do Consórcio BRT Rio e TV Globo

%d blogueiros gostam disto: