Últimas:
SP: Sorocaba se destaca no cenário nacional com o transporte coletivo

SOROCABA – O BRT Sorocaba que teve investimento de R$ 50 milhões em tecnologia, segue se consolidando no cenário nacional com o bom resultado no transporte coletivo de passageiros. Representantes de governos municipais de Belo Horizonte, Maceió, Natal, Recife, Salvador, São Paulo e São Bernardo do Campo, no Vale do Paraíba, tem realizado vistas técnicas nos últimos meses, para conhecer de perto a operação na cidade de Sorocaba. Entre os visitantes, estavam empresários do setor de transporte, gestores públicos, agentes reguladores, profissionais da área e imprensa.

SP: Sorocaba se destaque no cenário nacional com o transporte coletivo - revistadoonibus

O sistema de transporte de Sorocaba chama a atenção pelo alto nível de tecnologias aplicadas, que possibilitam uma operação com mais assertividade, autonomia e comodidade (bilhetagem digital, integração, ar-condicionado nos veículos, estações com conforto térmico, ambiente monitorado, acesso à internet, recarga de energia para celulares, aviso sonoro e painéis informativos nos terminais, estações e dentro dos ônibus) para o passageiro.

A partir do Sistema Inteligente de Transporte (ITS), 16 soluções integradas, via plataforma desenvolvida pelo CittaMobi, conectam e integram todos os dispositivos da operação, desde informações produzidas nos terminais, ônibus, catracas, bilhetagem e câmeras até sensores das portas, TVs e canais de som. Assim, gerando dados em uma única interface com operação controlada de forma remota e com mais autossuficiência.

SP: Sorocaba se destaque no cenário nacional com o transporte coletivo - revistadoonibus

Outros fatores que também têm conquistado o reconhecimento de todos são as viagens acompanhadas por videomonitoramento. Isso porque o recurso favorece a segurança nos deslocamentos.

Com informações do BRT Sorocaba

%d blogueiros gostam disto: