Últimas:
MS: Agepan e Agereg realizam fiscalização contra o transporte clandestino de aplicativo

CAMPO GRANDE E CORUMBÁ – Uma ação integrada iniciada nesta terça-feira (13), entre a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos – Agepan e a Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Campo Grande – Agereg, visando combater o aliciamento de passageiros, principalmente estrangeiros, por veículos de aplicativo visa impedir que tal prática seja recorrente em Campo Grande. O foco é o transporte ilegal que acontece desde a Capital e segue para o interior, em viagem intermunicipal clandestina.

MS: Agepan e Agereg realizam fiscalização contra o transporte clandestino de aplicativo - revistadoonibus
Foto: Agepan – Divulgação

A primeira fiscalização aconteceu na rodoviária de Campo Grande nas primeiras horas da manhã, com apoio da Guarda Civil Metropolitana e Agência Municipal de Transporte e Trânsito. Existem denúncias de viajantes sendo abordados no terminal com oferta de transporte para outra cidade, especialmente, a região de Corumbá. A operação chegou também ao distrito de Indubrasil, saída Oeste da cidade, outro ponto de aliciamento de passageiros estrangeiros que chegam via o Aeroporto Internacional.

A fiscalização continua ao longo do dia. No início deste mês, a Agepan promoveu reunião de alinhamento e orientação com a equipe da Agereg, para planejamento e execução do trabalho.

Região Pantaneira

No último fim de semana, ocorreu operação cujo um dos objetivos foi também checar denúncias de transporte coletivo por veículos particulares entre Corumbá e Ladário e dessas cidades para Campo Grande. Nos perímetros urbanos das cidades pantaneiras e em ao menos três pontos de operação volante, equipes da Agepan verificaram 134 veículos e autuaram 11.

Com informações da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos – Agepan

%d blogueiros gostam disto: