Últimas:
Bolívia: Ônibus cai de penhasco e deixa 34 mortos em Chuquisaca

CHUQUISACA – Subiu para 34 o número de mortos no acidente com um ônibus ocorrido nesta segunda-feira (12), quando o coletivo trafegava por uma estrada no departamento de Chuquisaca, na região sudeste da Bolívia, perdeu o controle e acabou capotando em um penhasco da região, deixando ainda 9 feridos.

Bolívia: Ônibus cai de penhasco e deixa 34 mortos em Chuquisaca - revistadoonibus

O coletivo que trafegava com 44 passageiros a bordo, 12 além de sua capacidade total. Segundo informações da equipe médica que atendeu a ocorrência, 10 feridos foram encaminhados para hospitais da cidade de Sucre: cinco para o hospital Santa Bárbara; quatro para San Pedro Claver; e, um para o Hospital Universitário.

O veículo de passageiros caiu de um penhasco de 150 metros em uma área montanhosa no sul do país e ficou completamente destruído. Familiares das vítimas foram ao local para reconhecer os corpos.

O coronel Juan Luis Cuevas, sub-chefe da polícia, informou que o motorista tentou dar passagem para um veículo que viajava no sentido contrário e “não calculou a largura da estrada”, segundo as primeiras informações.

Mas a polícia ainda investiga as razões do acidente, que já é a maior tragédia rodoviária deste ano na Bolívia. 

O acidente ocorreu de madrugada na região sul de Chuquisaca, a cerca de 400 km a sudeste da capital La Paz, na rodovia para a cidade de Sucre.

Com informações de Agências Internacionais

%d blogueiros gostam disto: