SP: Piracicaba entrega Terminal São Jorge reformado

SP: Piracicaba entrega Terminal São Jorge reformado

11 de julho de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

PIRACICABA – Os moradores de Piracicaba, no interior do estado de São Paulo, já podem contar com mais conforto ao utilizaram o Terminal São Jorge, que passou por obras de reformas no valor de R$ 649.941,81. De acordo com o governo municipal, a reforma serviu para trazer mais segurança e conforto aos passageiros de ônibus da cidade.

SP: Piracicaba entrega Terminal São Jorge reformado - revistadoonibus
Foto: Prefeitura de Piracicaba – Divulgação

A administração municipal, acredita que com a entrega da obra de reforma do terminal de ônibus, o comércio no entorno, possam aumentar, como vem ocorrendo em outros terminais da cidade.

Durante as obras, foram instaladas telas anti-pássaros para evitar o pouso e ninhos de aves no local, o que pode ocasionar doenças e sujeira; troca de algumas luminárias do terminal e a reformulação de parte do sistema de combate a incêndio que foi modernizado, com novas tubulações, extintores e sensores.

SP: Piracicaba entrega Terminal São Jorge reformado - revistadoonibus
Foto: Prefeitura de Piracicaba – Divulgação

Também foram reformulados os acessos de pedestres ao terminal e a instalação dos novos gradis para melhor controle e monitoramento. Foi instalada faixa elevada no acesso à plataforma, para dar mais segurança aos usuários e melhorar o deslocamento de usuários com dificuldade de locomoção. Para auxiliar os deficientes visuais, todo o terminal ganhou pisos podotáteis direcionais e de alerta.

As oito baias de embarque e desembarque foram mantidas, porque, segundo estudo de demanda, são suficientes, assim como o número de baias para estacionamento de ônibus fora de serviço. A plataforma de embarque e desembarque foi dotada de novos equipamentos, como bancos em maior quantidade, lixeiras para coleta seletiva de materiais.

Com informações da Prefeitura de Piracicaba

SP: Piracicaba entrega Terminal São Jorge reformado 1