Últimas:
Curitiba: Linha D66-CTBA/PIRAQUARA (Direto) volta a operar

CURITIBA – A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba – Comec, informou que depois da constatação do aumento no número de usuários na linha D61-PIRAQUARA/SANTOS ANDRADE, a entidade autorizou o retorno da linha D66-CTBA/PIRAQUARA (DIRETO) que realiza o trajeto de ligação entre Curitiba e Piraquara sem paradas intermediárias, tendo como ponto de partida/final a Praça Santos Andrade, em Curitiba, e o Terminal de Piraquara.

A partir da próxima segunda-feira (12) a linha passa a operar com 20 viagens diárias sendo 10 saídas de Piraquara e 10 de Curitiba. Confira a tabela aqui.

A linha havia sido descontinuada no início da pandemia devido a baixa demanda de usuários. Somente no atendimento de Piraquara a Comec transportava cerca de 29.584 usuários por dia, mas com a pandemia e a determinação das medidas de isolamento, este número caiu para 10.824 usuários. Apenas 30% do normal, o que exigiu toda uma reconfiguração da operação.

Curitiba: Linha D66-CTBA/PIRAQUARA (Direto) volta a operar - revistadoonibus

Atualmente, apesar da retomada da maioria dos serviços, o número de usuários ainda permanece em cerca de 16.051 por dia, ou 60% do habitual, e a operação vem sendo ajustada de acordo com o retorno gradual da demanda.

Esta análise é feita por meio dos fiscais da Comec, contagem de catraca, acompanhamento de motoristas e cobradores, e recebimento de acionamentos na ouvidoria da Comec.

Com informações da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba – Comec

%d blogueiros gostam disto: