Manaus altera trânsito e transporte para a Carreata para Jesus neste sábado 10

Manaus altera trânsito e transporte para a Carreata para Jesus neste sábado 10

9 de julho de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

MANAUS – O evento religioso “Marcha para Jesus”, que será realizado neste sábado, 10/7, a partir das 13h, será na modalidade carreata e vai provocar alteração no trânsito da zona Oeste da cidade, com interdição parcial de vias feita pela Prefeitura de Manaus. Este ano, o encontro será realizado no Complexo Turístico Ponta Negra. Os ônibus terão seus itinerários desviados enquanto durar a mobilização.

Manaus altera trânsito e transporte para a Carreata para Jesus neste sábado 10 - revistadoonibus

De acordo com o governo municipal, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana – IMMU deslocou um efetivo de 60 agentes para fazer o controle do trânsito. Condutores serão orientados a desviar dos trechos interditados usando alternativas de itinerário para melhorar a fluidez de veículos.

A “Carreata para Jesus” irá se concentrar na avenida Belmiro Vianez, via ao lado da Vila Olímpica, a partir das 12h, com percurso seguindo pela avenida Pedro Teixeira em direção à avenida Coronel Teixeira, depois irá se concentrar no Complexo Turístico Ponta Negra. Para garantir a segurança na via, o IMMU optou em liberar o evento no modelo da faixa liberada, com interdição às 6h, com desvio dos veículos para acesso na rua Alaska.

Manaus altera trânsito e transporte para a Carreata para Jesus neste sábado 10 - revistadoonibus

Interdições

A avenida Belmiro Vianez e alameda do Samba serão interditadas no trecho entre as avenidas Lóris Cordovil e Pedro Teixeira a partir das 12h até as 15h30.

A saída da Ponta Negra deverá ser realizada pelo sentido contrafluxo entre a rotatória do Tropical Hotel e o condomínio Aruba, depois, o fluxo segue normal.

O IMMU informa que à medida que a carreata for avançando, as vias interditadas serão liberadas para a circulação dos veículos. Agentes de trânsito e fiscais de transportes farão rondas com viaturas, para monitorar e orientar os motoristas sobre as interdições e opções de rota.

Manaus altera trânsito e transporte para a Carreata para Jesus neste sábado 10 - revistadoonibus

Desvio nas linhas de ônibus

Com as interdições temporárias, veja como ficam as linhas de ônibus 001, 010, A036, 450, que mudarão de itinerário em ambos os sentidos: seguem normalmente até a avenida São Jorge, avenida Guanapuris, avenida Compensa, avenida São Jorge, avenida Jacira Reis, rua Paxiúbas e seguem itinerário normal.

Linha – 678 – Sentido bairro/Centro: Segue normalmente até a avenida Darcy Vargas, avenida Dr. Teomário Pinto da Costa, avenida Jacira Reis, avenida São Jorge, avenida Coronel Teixeira e retorna para o bairro.

Sentido Centro/bairro: Segue normalmente até a avenida São Jorge, avenida Guanapuris, avenida Compensa, avenida São Jorge, avenida Jacira Reis, avenida Dr. Teomário Pinto da Costa, e segue normalmente para o bairro.

Linhas – 213 e 227 – Sentido bairro/Centro: Seguem normalmente até a avenida Loris Cordovil, avenida Desembargador João Machado, avenida Mário Ypiranga, avenida Djalma Batista e seguem para o bairro.

Sentido bairro/Centro: Normal até a avenida Loris Cordovil, boulevard Álvaro Maia, avenida Pedro Teixeira e seguem normalmente para o bairro.

Linhas – A222 e A225 – Sentido bairro/Centro: Seguem normalmente até a avenida Loris Cordovil, avenida Desembargador João Machado, avenida Mário Ypiranga, avenida Djalma Batista, avenida Pedro Teixeira, avenida Constantino Nery e retornam para o bairro. No sentido Centro/bairro as linhas não passam pelas vias interditadas e seguem normalmente.

Linha – 219 – Sentido bairro/Centro: Segue normalmente até a avenida Loris Cordovil, avenida Desembargador João Machado, avenida Constantino Nery e retorna para o bairro. No sentido Centro/Bairro a linha não passa pelas vias interditadas e segue normalmente.

Linhas – 010, A036, A200, 207, A204, 214, 215, 223 – As linhas seguem normalmente até a avenida Loris Cordovil, rua Álvaro Maia, avenida Pedro Teixeira e retornam para o bairro.

Com informações da Prefeitura de Manaus

Manaus altera trânsito e transporte para a Carreata para Jesus neste sábado 10 1