Últimas:
Manaus: Açaí Transportes fecha garagem e impede funcionários de iniciar operação municipal

MANAUS – Depois que foi vendida, os novos donos da empresa de ônibus Açaí Transportes, estariam impedindo no início da manhã desta quinta-feira (8), que os funcionários pudessem iniciar a operação municipais dos ônibus que atuam nos bairros da Zona Norte de Manaus, como informou os rodoviários. Eles afirmam que ao chegarem para trabalhar, encontraram os portões trancados.

Manaus: Açaí Transportes fecha garagem e impede funcionários de iniciar operação municipal - revistadoonibus
Foto: Matheus Castro – G1 – Divulgação

Os rodoviários da empresa Açaí Transportes reclamam da ausência de informações sobre a situação de trabalho, e temem que possa haver demissões com a nova direção.

De acordo com a Prefeitura de Manuas, o fechamento da empresa nesta manhã de forma repentina, segue afetando os moradores da Zona Norte, mesmo se tratando de uma questão particular da empresa de ônibus, como informou Ednaldo Costa que é o diretor de transporte do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana – IMMU, que acompanha a situação no local.

“Estamos tentando entrar na empresa para verificar o problema. O ir e vir das pessoas fica prejudicado. E o nosso objetivo aqui é garantir o ir e vir de forma digna, rápida e eficiente”, disse.

Manaus: Açaí Transportes fecha garagem e impede funcionários de iniciar operação municipal - revistadoonibus

De acordo com a Prefeitura de Manaus, a Açaí Transportes opera em mais de dez linhas municipais na região da Zona Norte da cidade e possui 65 ônibus urbanos em sua frota.

A administração municipal informou ainda que os ônibus de outras empresas que atuam no transporte público da capital foram chamados para cobrir as linhas atendidas pela empresa. O IMMU também acredita que nesta quinta nenhum veículo da Açaí deve rodar na cidade.

Nas principais redes sociais e também em grupos de mensagens por aplicativos, circula a informação de que a empresa teria fechada as portas e decretado falência, o que ainda não foi confirmado oficialmente.

Manaus: Açaí Transportes fecha garagem e impede funcionários de iniciar operação municipal - revistadoonibus

Uma reunião deve ser realizada durante a tarde entre o sindicato da categoria e representantes da empresa.

A direção da Açaí Transportes ainda não se manifestou sobre a situação até a publicação desta reportagem.

Com informações da Prefeitura de Manaus e Rede Amazônica

%d blogueiros gostam disto: