Últimas:
ES: Empresas do Sistema Transcol renovam frota com 208 novos ônibus

VITÓRIA – As empresas de ônibus Nova e Santa Zita, Unimar Transportes, Viação Praia Sol, Vereda Transporte, Viação Grande Vitória e Serramar Transporte Coletivo, estão renovando parte de sua frota com 208 novos ônibus do modelo Marcopolo Torino. Os novos ônibus estarão sendo utilizados no Sistema de Transporte Coletivo da Região Metropolitana da Grande Vitória – conhecido como Sistema Transcol.

ES: Empresas do Sistema Transcol renovam frota com 208 novos ônibus - revistadoonibus
Foto: Marcopolo – Divulgação

De acordo com a fabricante de ônibus, do total de 208 veículos, 201 são do modelo Torino, com 12.240mm de comprimento e capacidade para 35 passageiros sentados. Os demais sete ônibus são do modelo Torino Express (articulado) com capacidade para 51 passageiros sentados e 18.000mm de comprimento. Todos os modelos contam com poltrona City Estofada, ar-condicionado e elevador para acessibilidade.

O Transcol é um sistema metropolitano integrado de estrutura tronco-alimentadora, que interliga os cinco municípios da Região Metropolitana da Grande Vitória através de terminais urbanos estrategicamente localizados.

Com a ampliação das linhas do Transcol para atender o sistema de transporte coletivo em Vitória, os passageiros da Capital passam a fazer parte de um sistema robusto de transporte público, permitindo que o usuário se desloque por vários trechos da Grande Vitória, fazendo a conexão com as linhas troncais, que ligam terminal a terminal pagando uma única tarifa.

O passageiro passa a ser usuário de um sistema que conta com uma rede de dez terminais espalhados por toda a Região Metropolitana, fazendo a conexão com mais de 300 linhas.

Com informações da Marcopolo e Sistema Transcol

%d blogueiros gostam disto: