SP: Motorista de ônibus da EMTU acabou preso após atropelar motociclista em Mogi das Cruzes – Vídeo

SP: Motorista de ônibus da EMTU acabou preso após atropelar motociclista em Mogi das Cruzes – Vídeo

5 de julho de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

MOGI DAS CRUZES – A Prefeitura de Mogi das Cruzes, informou que o motorista da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo – EMTU, que jogou o ônibus e atropelou um motociclista, nesta última sexta-feira (2), acabou sendo detido pela Guarda Municipal e encaminhado para a Delegacia da região. As imagens de uma câmara de monitoramento mostra o real momento em que o motorista do coletivo joga o ônibus contra a moto.

SP: Motorista de ônibus da EMTU acabou preso após atropelar motociclista em Mogi das Cruzes - Vídeo - revistadoonibus

Ainda de acordo com a Guarda Municipal, o acidente ocorreu na Avenida Lourenço de Souza Franco, na região de Jundiapeba, nas proximidades de uma base da guarda, que registrou o chama de emergência por volta das 15h15 daquele dia.

No local, a equipe verificou que a vítima havia sido retirada de debaixo do ônibus por populares. Em seguida, uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência – SAMU a encaminhou o ferido para o hospital Luzia de Pinho Melo, em estado grave. 

No registro é possível ver que após acertar o motociclista, o ônibus ainda passa por cima dele. 

Os guardas conseguiram deter o motorista e encaminhá-lo ao Distrito Policial, onde o delegado de plantão ratificou sua prisão por tentativa de homicídio.

Em nota, a EMTU disse que o motorista foi “afastado pela empresa e está sujeito às sanções previstas na legislação, inclusive demissão por justa causa”.

O caso envolveu o ônibus da linha 481 Poá – Mogi das Cruzes, operado pela empresa Alto Tietê, do Consórcio Unileste. A EMTU também lamentou o ocorrido e disse acompanhar o caso junto às autoridades policiais e cobrou as devidas providências por parte da operadora.

Com informações da Prefeitura de Mogi das Cruzes e Diário de Mogi

SP: Motorista de ônibus da EMTU acabou preso após atropelar motociclista em Mogi das Cruzes - Vídeo 1