RJ: Viação São Pedro do Grupo Salineira anuncia encerramento das atividades

RJ: Viação São Pedro do Grupo Salineira anuncia encerramento das atividades

5 de julho de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

SÃO PEDRO DA ALDEIA – A Viação São Pedro, que possui sede em Cabo Frio, na Região dos Lagos, no interior do Estado do Rio de Janeiro e que atende linhas municipais em São Pedro da Aldeia e a ligação intermunicipal com a cidade até Cabo Frio, deixará de operar a partir do dia 8 de julho próximo. A anúncio foi feito pelo Grupo Salineira em seu site e redes sociais.

RJ: Viação São Pedro do Grupo Salineiras anuncia encerramento das atividades - revistadoonibus

Com sua moderna frota de ônibus que vinha sendo renovada em média há cada dois anos, a Viação São Pedro foi umas das empresas pioneiras na região com a implantação da bilhetagem eletrônica e ao trazer acessibilidade em seus ônibus.

Confira a nota da empresa na íntegra

Há algumas décadas, a Viação São Pedro iniciou as atividades no município de São Pedro da Aldeia, sendo por muitos anos, a principal indutora de desenvolvimento, ao trazer empregos, renda e acesso dos bairros ao centro da cidade. A empresa se tornou um verdadeiro patrimônio do município, ao investir em uma frota moderna e confortável, renovada a cada 2 anos em média; bilhetagem eletrônica, sendo pioneira da implantação que substituiu o vales de papel no Estado do Rio de Janeiro e acessibilidade em todos os ônibus para atender os portadores de necessidades especiais. Infelizmente, devido a falta de planejamento dos últimos governos para a mobilidade urbana da cidade, a Viação São Pedro vem sofrendo com uma concorrência desleal e predatória que tornou real, primeiramente, a necessidade de readequação de linhas e horários, com o objetivo de tornar possível, a continuação dos serviços prestados, priorizando a qualidade e a eficiência do transporte coletivo que atende às zonas rurais e urbanas da cidade.

O efeito da pandemia COVID-19 agravou ainda mais a situação da empresa causando uma diminuição drástica no número de passageiros, o que comprometeu seriamente o sistema que possui altos custos. Foram realizados esforços diários e constantes para resgatar a empresa, como reuniões com o Poder Concedente Municipal, associações de moradores e outros representantes, porém, a crise instaurada no transporte coletivo de passageiros em todo o país, também, reflete gravemente no município aldeense, e tornou lamentavelmente, inviável, a sobrevivência do sistema que atendia aos usuários pagantes e não-pagantes. Sendo assim, o pequeno número de passageiros pagantes transportados, inviabilizou a manutenção do padrão de qualidade da empresa. É com pesar, que a Viação São Pedro, vem respeitosamente, comunicar aos seus clientes, autoridades e imprensa, o encerramento das atividades na cidade de São Pedro da Aldeia, a partir da zero hora, do dia 08 de Julho de 2021.

Agradecemos o apoio de todos!

Viação São Pedro.

RJ: Viação São Pedro do Grupo Salineiras anuncia encerramento das atividades - revistadoonibus

Prefeitura pode mudar cenário do transporte

De acordo com fontes, membros do Governo municipal tentam evitar que a empresa deixe de operar na cidade ao menos neste mês de julho. Há quem diga nos bastidores da prefeitura, de que ao menos a operação municipal seja feita até agosto, quando a cidade poderia contratar de forma emergencial um nova empresa de ônibus.

Na administração municipal, há quem defenda a permanência da Viação São Pedro na cidade, já que vinha realizando um bom trabalho. O impasse deve ser resolvido nos próximos dias.

Com informações da InterTV e Viação São Pedro

RJ: Viação São Pedro do Grupo Salineira anuncia encerramento das atividades 1