ônibus

SP: Rodoviários de Presidente Prudente retomam 50% da operação municipal no 17º dia de greve

PRESIDENTE PRUDENTE – A crise no transporte municipal de passageiros de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, ganhou um novo capítulo na manhã desta sexta-feira (2), data em que a cidade completa o 17º de greve no transporte. Após uma paralisação total de quatro dias seguidos, os funcionários da empresa Prudente Urbano, voltaram a operar com 50% dos ônibus nos horários de pico e 35% nos demais horários.

A retomada da operação dos ônibus, foi definida na tarde desta última quinta-feira (1º), durante uma assembleia que foi realizada entre os rodoviários da empresa, depois que a Justiça do Trabalho, voltou notificar o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Terrestre de Presidente Prudente e Região – Sintrattepp para que sejam mantidos o mínimo de trabalhadores na ativa, pois o transporte coletivo é um serviço essencial.

Uma reunião também foi realizada com representantes da empresa de ônibus Prudente Urbano, onde chegaram alertar ao Sintrattepp, que sem ônibus circulando na cidade, não haveria dinheiro para o pagamento dos benefícios que estão atrasados.

Os funcionários da Prudente Urbano, seguem informando que o pagamento de salários e do vale-alimentação e demais benefícios, seguem atrasados.

Ao todo, ao meno menos neste período, 29 ônibus estarão sendo utilizados na cidade durante o horário de maior movimento de passageiros e outros 20, nos demais horários, podendo gerar com isso, atrasos e possíveis aglomerações de passageiros.

Prefeitura de Presidente Prudente de manifesta sobre a greve de ônibus na cidade

A Prefeitura de Presidente Prudente, informou ainda na tarde desta última quinta-feira (1º), que a administração municipal iria publicar nesta sexta-feira (2), uma portaria para a criação de um processo administração para investigar a prestação de serviço do transporte de passageiros da cidade. Tal investigação já tinha sido autorizada pelo executivo na semana anterior.

A administração municipal informou ainda que a contratação de uma empresa para realizar auditoria nas contas da concessionária será feita após o início dos trabalhos de uma comissão que será nomeada através de decreto, que também deve ser publicado nesta sexta-feira.

“A Prefeitura de Presidente Prudente informa que a contratação da empresa de auditoria ocorrerá após o início dos trabalhos da comissão responsável por acompanhar este processo de apuração dentro da concessionária, cujo decreto de nomeação está previsto para ser publicado nesta sexta-feira (2). Também deve ser publicado nesta sexta o processo administrativo interno criado para investigar a prestação de serviço de transporte coletivo no município”, informou o Poder Executivo.

Com informações da Prefeitura de Presidente Prudente, Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Terrestre de Presidente Prudente e Região – Sintrattepp e TV Fronteira

This post was last modified on 2 de julho de 2021 13:20

Recent Posts

Rio: Ônibus da Viação Redentor pega fogo na Serra Grajaú

. RIO - Um ônibus urbano da Viação Redentor que opera a linha municipal 600 - Taquara x Saens Peña,…

6 dias ago

Serra: Feira dos Municípios terá linha de ônibus, diz Ceturb

. SERRA - A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo - Ceturb-ES, informa que…

6 dias ago

ES: Empresário morre atropelado por ônibus em Ecoporanga

. ECOPORANGA - O empresário, Anderson Ferreira, dono do Andim Supermercado, acabou morrendo, após ser atropelado nesta quarta-feira (22), por…

6 dias ago

Hashtag Tur incorpora Paradiso G8 1800 DD Volvo ex-Util

. SAQUAREMA - A empresa de turismo Hashtag Tur, que é conhecida por realizar viagens de turismo e fretamento no…

6 dias ago

RS: Sogal passa disponibilizar mais ônibus em Canoas

. CANOAS - Para atender parte da cidade Canoas, a empresa SOGAL, responsável pelo transporte municipal, passa ampliar nesta semana,…

6 dias ago

MPRJ aciona Viação Amparo por não cumprir horários

. MARICÁ - O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro - MPRJ, informa que obteve junto a 1ª…

6 dias ago