Últimas:
Rio: Garagem da Expresso Pégasos segue com mais de 70 ônibus articulados que eram usados no BRT

RIO – Uma garagem abandonada com mais de 70 ônibus da Expresso Pégasos que operavam no corredor TransOeste, segue alvo de dúvida entre os passageiros do sistema. De acordo com a reportagem da Record TV, os estão abandonados por um longo período, já que em alguns coletivos está nascendo inclusive mato dentro dos articulados.

Rio: Garagem da Expresso Pégasos há mais 70 ônibus articulados que eram usados no BRT - revistadoonibus

O sucateamento da frota da Expresso Pégasos, que atualmente segundo a Prefeitura não participa do Consórcio BRT RIo, mostra o déficit de ônibus que poderiam estar circulando no BRT Rio, e com isso, evitando os transtornos que os passageiros passam todos os dias, com atrasos e ônibus quebrados.

Quatro meses de intervenção no BRT Rio, mesmo assim algumas estação como no Mato Alto, na Zona Oeste do Rio, os passageiros reclamam da demora dos ônibus articulados, devido a retirada os ônibus convencionais que faziam o serviço expresso ligando Santa Cruz ao Terminal do Alvorada, na Baixada da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

Rio: Garagem da Expresso Pégasos há mais 70 ônibus articulados que eram usados no BRT - revistadoonibus
Foto: Reprodução de TV

Os passageiros relatam que os ônibus alternativos que foram disponibilizados no corredor TransOeste, vinham amenizando o transtorno com ônibus lotados e atrasos diários.

Nesta sexta-feira (2), completou um mês da operação BRT Seguro, que conta com Guardas Municipais e também policias militares, afim de manter o patrulhamento ostensivo, e com isso, evitar calotes bem como roubos e furtos nas estações e em seus arredores.

Rio: Garagem da Expresso Pégasos há mais 70 ônibus articulados que eram usados no BRT - revistadoonibus
Foto: Garagem da Expresso Pégasos no bairro de Cosmos – Zona Oeste do Rio – Reprodução de TV

A administração municipal informou através equipe de intervenção, que dos 297 ônibus encontrados em março, no início da intervenção, apenas 120 estavam circulando e que atualmente, a cidade conta com 181 ônibus operando e que a meta é atingir até setembro o número de 241 ônibus, quando chegará ao fim a intervenção.

Com informações da Record TV

%d blogueiros gostam disto: