Últimas:
SP: Viação Piracicabana Praia Grande renova com cinco novos ônibus

PRAIA GRANDE – A Viação Piracicabana Praia Grande, que opera linhas municipais em Praia Grande, no litoral paulista, acaba de renovar parte de dua frota com cinco novos ônibus modelo Marcopolo Torino S. Os novos veículos foram apresentados oficialmente na manhã desta quinta-feira (1º) de julho. Segundo a prefeitura de Praia Grande, os novos ônibus possuem tecnologia de menor emissão de gases poluentes na atmosfera (cerca de 5 vezes menos), ar-condicionado, wi-fi, acessibilidade completa e tecnologia antiviral e antibacteriana.

SP: Viação Piracicabana Praia Grande renova com cinco novos ônibus - revistadoonibus
Foto: Prefeitura de Praia Grande – Divulgação

Ainda segundo o governo municipal, os novos ônibus são equipados com 42 poltronas. Com a renovação de parte da frota de ônibus, a idade média dos ônibus em Praia Grande passa de 3,5 anos para cerca de 3 anos, valor muito abaixo do previsto contratualmente, uma vez que a concessionária deve manter, durante a vigência da concessão, a frota com idade média de pelo menos cinco anos.

Acessibilidade – Os novos veículos contam com elevadores para cadeirantes na entrada central. Todos possuem espaço para cão guia e assentos reservados com diferencial de cor e tamanho para idosos, pessoas com deficiências, gestantes, mães com crianças de colo e obesos, de acordo com especificações da norma de acessibilidade da ABNT-NBR, que indica especificações técnicas para fabricação de veículos de características urbanas para transporte coletivo de passageiros.

SP: Viação Piracicabana Praia Grande renova com cinco novos ônibus - revistadoonibus

GPS – Os veículos são equipados com computador de bordo, GPS e bilhetagem eletrônica. Além disso, todos estão conectados ao sistema “Quanto tempo falta”, aplicativo que permite consultar a localização, em tempo real, de toda a frota e acompanhar a previsão de chegada nos pontos de parada, consultar itinerários, traçar rotas e comprar créditos.
Os novos veículos possibilitam também a conexão com a telemetria, sistema que permite o acompanhamento de como os veículos estão sendo conduzidos e também previne ocorrências mecânicas que poderiam interromper a viagem.

Com informações da Prefeitura de Praia Grande

%d blogueiros gostam disto: