Últimas:
SC: CPI da Blumod esquenta o clima na Câmara de Vereadores de Blumenau

BLUMENAU – A Câmara Municipal de Blumenau definiu nesta quinta-feira-feira (1º) de julho, durante uma sessão ordinária, a composição dos membros da CPI da Blumob. A composição segue com o autor do pedido, vereador Carlos Wagner Alemão – PSL, os outros dois membros serão Marcelo Lanzarin – Podemos, que é líder do governo na Câmara, e Alexandre Matias – PSDB, ex-líder do governo e do mesmo partido da vice-prefeita Maria Regina Soar.

SC: CPI da Blumod esquenta o clima na Câmara de Vereadores de Blumenau - revistadoonibus

O clima na sessão acabou ficando tenso pela forma como foi feita a composição da CPI da Blumob, irritando com isso, os vereadores de oposição. Devido ao clima mais tenso, a sessão acabou sendo interrompida.

O presidente da Câmara, Egídio Beckhauser – Republicanos, que foi quem assinou a instauração da CPI, afirmou que a composição está de acordo com o parecer jurídico da Procuradoria da Câmara.

SC: CPI da Blumod esquenta o clima na Câmara de Vereadores de Blumenau - revistadoonibus

Vereador Bruno Cunha questiona

O advogado e vereador Bruno Cunha – Cidadania, acabou lendo um trecho do regimento interno e informou sobre uma dúvida e relação aos critérios para definição da composição da CPI. Segundo ele, há espaço para outras interpretações.

Um outro entendimento, segundo Bruno, pode apontar que o primeiro membro seja o autor da CPI, o segundo um indicado pelo partido com mais vereadores – e em caso de empate o partido que tiver mais votos, assim sendo o Podemos – e outro definido pelos 13 vereadores restantes.

SC: CPI da Blumod esquenta o clima na Câmara de Vereadores de Blumenau - revistadoonibus

O presidente Egídio Beckauser  afirmou que Bruno pode fazer esse questionamento formalmente à Procuradoria da Câmara, que foi quem emitiu o parecer indicando o formato de composição da CPI.

Com informações da Câmara Municipal de Blumenau e o Blumenau

%d blogueiros gostam disto: