Últimas:
MG: Comando de Operações Especiais do Sistema Prisional recebe novo ônibus

BELO HORIZONTE – O Governo do Estado de Minas Gerais, informou que o Comando de Operações Especiais do Sistema Prisional de Minas – Cope/MG recebeu na noite da última terça-feira (29/6) um novo ônibus-cela adaptado para o transporte de custodiados, que será utilizado durante as operações mais complexas de transferências ou demais atividades que envolvam deslocamento de maior número de presos, como grandes audiências, por exemplo. A aquisição do novo veículo representa uma conquista para o sistema prisional, já que esta era uma demanda antiga dos policiais penais.

MG: Comando de Operações Especiais do Sistema Prisional recebe novo ônibus - revistadoonibus
Foto: Bernardo Carneiro – Divulgação

O ônibus, já plotado com a nova identidade visual do sistema prisional mineiro, foi adquirido com recursos do Departamento Penitenciário Nacional, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e recursos próprios da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública – Sejusp. O veículo tem capacidade para acomodar 41 detentos.

O novo ônibus pode ser utilizado, também, para atuar em várias regiões do Estado, inclusive em transferências interestaduais, e não somente na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Além de todas as adaptações necessárias, exigidas pela legislação, ele possui quatro compartimentos individualizados com assentos sanitários, a fim de garantir maior conforto durante viagens longas.

MG: Comando de Operações Especiais do Sistema Prisional recebe novo ônibus - revistadoonibus
Foto: Bernardo Carneiro – Divulgação

Uma das metas da nova gestão da Sejusp é o investimento efetivo na Polícia Penal. Na prática, já é possível ver os resultados deste empenho. Os treinamentos para toda a tropa estão sendo realizados de forma expressiva. Um exemplo é o nivelamento voltado para policiais penais que atuam no Grupamento de Intervenção Rápida (GIR). Ao todo, 777 policiais serão treinados em todo o Estado. Além disso, já foram realizadas instruções de defesa pessoal; combate com lâminas a curta distância – chamado de Silent Blade; retenção e contra-retenção; entre outros.

Com informações da Secretaria do Estado de Segurança de Minas Gerais

%d blogueiros gostam disto: