Últimas:
MG: Caeté implanta tarifa zero no transporte municipal a partir de hoje

CAETÉ – Os moradores da cidade de Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, passam a partir desta quinta-feira (1º) de julho a contar com a tarifa zero no transporte municipal. Atualmente são oito ônibus urbanos atendendo os 11 bairros da cidade. Anteriormente, a tarifa do ônibus era de R$ 4.

MG: Caeté implanta tarifa zero no transporte municipal a partir de hoje - revistadoonibus

De acordo com a administração municipal, a tarifa zero será aplicada pelos próximos seis meses, quando o governo municipal deve iniciar um processo de licitação para a concessão do transporte na cidade, que deverá ser operado por outra empresa. Atualmente, a Transcol Caeté faz o transporte dos moradores de forma gratuita, após a prefeitura ter oferecido um subsídio de R$ 90 mil por um prazo de seis meses, como forma de cobrir os custos operacionais que foram impactados pela pandemia da Covid-19, com a baixa circulação de passageiros.

A Prefeitura de Caeté informou que a a Transcol, empresa responsável pelo transporte público na cidade, mostrou que antes da pandemia eram transportados 55 mil passageiros por mês e agora o número caiu para 18 mil mensal. A empresa chegou a avisar que não teria como continuar com o transporte na cidade. 

Com informações da Prefeitura de Caeté

%d blogueiros gostam disto: