Últimas:
RJ: ANTT e Nova Dutra realizam campanha de conscientização do uso do cinto de segurança

RESENDE – A Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT e a Concessionária Nova Dutra, também conhecida como CCR Nova Dutra, realizam nesta quarta-feira (30), uma campanha de conscientização dos passageiros sobre o uso do cinto de segurança, no posto de pesagem de Resende na via Dutra, a campanha educativa ‘Vou de Cinto’.

Todo ônibus de turismo que passar pelo posto de pesagem de veículos – PPV, localizado no quilômetro 301 da pista sentido São Paulo, será abordado pelos fiscais da ANTT. Os motoristas e passageiros serão orientados e receberão um folheto com dicas de segurança. De janeiro até o momento, foram orientados mais 2,6 mil passageiros sobre o uso do cinto de segurança durante toda a viagem na via Dutra.

Desde 1999, todo passageiro de ônibus de turismo é obrigado a utilizar o cinto de segurança durante toda a sua viagem. Levantamento realizado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, revelou que seis em cada 10 passageiros não utilizam o cinto de segurança em viagens de ônibus.

Serviço ‘Vou de Cinto’
Local: posto de pesagem de Resende (RJ), localizado no km 301 da pista sentido São Paulo.
Data: 30 de junho (quarta-feira).
Horário: das 10h às 14h.

Com informações da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT e Concessionária Nova Dutra – CCR Nova Dutra

%d blogueiros gostam disto: