RJ: Ônibus da Petro Ita é depredado no Alto da Serra em Petrópolis

RJ: Ônibus da Petro Ita é depredado no Alto da Serra em Petrópolis

29 de junho de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

PETRÓPOLIS – Um ônibus urbano da Viação Petro Ita, modelo Caio Apache Vip IV, equipado com chassi Mercedes-Benz OF-1519, acabou sendo alvo de vandalismo e depredação na tarde desta última segunda-feira (28), quando bairro Alto da Serra, quando um homem que não teve a sua identidade revelada portando uma barra de ferro começou destruir a parte da frente do coletivo que fazia a linha 451 – Praça Catulo.

RJ: Ônibus da Petro Ita é depredado no Alto da Serra em Petrópolis - revistadoonibus

De acordo com testemunhas, a cena teria ocorrido devido ao ônibus ter parado irregularmente nas proximidades do BNH do bairro Alto da Serra.

De acordo com a Viação Petro Ita, o coletivo seguia viagem pela Rua Dom João Braga, quando o homem parou o carro em uma curva, de forma irregular, fazendo com que o ônibus tivesse dificuldades de passar. Por volta das 17h, ainda segundo a empresa de ônibus, o homem teria se recusar a retirar seu carro, prejudicando o trânsito na região.

Depois que o ônibus deixou o local, o homem passou seguir o coletivo e afirmou que o ônibus teria arrancado seu retrovisor pegando uma barra de ferro e destruindo parte do ônibus que foi incorporado na frota recentemente.

RJ: Ônibus da Petro Ita é depredado no Alto da Serra em Petrópolis - revistadoonibus
Foto: Setranspetro – Divulgação

Apesar do incidente, não houve feridos e com a retirada do ônibus para manutenção, os moradores que utilizam a linha 451 tiveram menos viagens. A operação na linha acabou sendo retornada por volta das 19h30.

O Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários de Petrópolis – Setranspetro, informou que a Viação Petro Ita estará tomando as medidas jurídicas sobre o caso e que lamentam a ação de vandalismo ocorrido na cidade por volta das 17h desta última segunda-feira (28).

Com informações do Setranspetro e Viação Petro Ita

RJ: Ônibus da Petro Ita é depredado no Alto da Serra em Petrópolis 1