Últimas:
Rio: Conversão proibida provoca acidente entre carros e ônibus do BRT no Recreio

RIO – A Prefeitura do Rio, informou através da Equipe de Intervenção, informa que um veículo de passeio fez uma conversão proibida próximo à estação Guiomar Novaes, no Recreio dos Bandeirantes, e acabou provocando um acidente com um BRT por volta das 19h desta quinta-feira, 24. Com o impacto da colisão, o mesmo veículo de passeio voltou para a pista de rolamento e atingiu outros dois carros. O motorista que fez a conversão proibida teve ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital Lourenço Jorge. 

Rio: Conversão proibida provoca acidente entre carros e ônibus do BRT no Recreio - revistadoonibus
Foto: Consórcio BRT Rio – Divulgação

A administração municipal, afirmou que desde janeiro, foram mais de 60 acidentes com BRTs provocados por motoristas que insistem em retornos improvisados (conversão proibida), em vez de usarem as pistas laterais e respeitarem os sinais de trânsito.

Uma batida “leve” pode tirar um articulado por um dia da operação. Se o acidente for mais grave, esse tempo aumenta para cerca de uma semana. Os trechos onde são registrados mais infrações são do Terminal Alvorada até o Pontal e em todo o corredor Transcarioca.

Rio: Conversão proibida provoca acidente entre carros e ônibus do BRT no Recreio - revistadoonibus
Foto: Consórcio BRT Rio – Divulgação

Além do risco à vida das pessoas, os constantes acidentes impactam no planejamento e nos intervalos entre os serviços, afetando a operação com desvios, por exemplo. Nessas situações os articulados são obrigados a circular momentaneamente fora da sua pista, o que acarreta a diminuição da velocidade e a dependência do fluxo do tráfego fora da calha.

O BRT Rio faz campanhas permanentes em suas redes sociais alertando para os perigos da invasão à pista exclusiva e da conversão proibida, e reitera a conscientização necessária por parte de todos – motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres para evitar esse tipo de acidente.

Com informações do Consórcio BRT RIO

%d blogueiros gostam disto: