Últimas:
Manaus realiza levantamento sobre fluidez de veículos na Avenida Max Teixeira

MANAUS – A Prefeitura de Manaus, informou através do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana – IMMU, realiza pesquisa de campo para verificar a fluidez de veículos em trecho da Avenida Max Teixeira, Zona Norte de Manaus, nas imediações do Armazém Portela.

Manaus realiza levantamento sobre fluidez de veículos na Avenida Max Teixeira - revistadoonibus

Servidores do instituto se concentraram próximo ao semáforo no local, para constatar o número de veículos que trafegam na área. O diretor de Engenharia do IMMU, Uarodi Guedes, explicou que a pesquisa visa atualizar o volume de veículos que trafegam no cruzamento entre a Avenida Max Teixeira e a rua São Judas Tadeu.

“Queremos dimensionar o tempo de ciclo de semáforo daquele local porque, por meio do volume, a gente tem o modelo matemático em que podemos dimensionar o tempo de ciclo – verde, vermelho e amarelo – para otimizar e melhorar aquele semáforo”, disse.

Manaus realiza levantamento sobre fluidez de veículos na Avenida Max Teixeira - revistadoonibus

Ainda segundo Guedes, com a inauguração do complexo viário Professora Isabel Victoria, mais conhecido como viaduto do Manoa, pelo prefeito David Almeida, houve uma nova configuração de viagens na Max Teixeira. “Tivemos o fechamento do retorno na avenida, próximo à saída do Parque das Nações, e a entrega do viaduto. Então, essas modificações trouxeram novo desejo de viagens pelas pessoas e novas rotas alternativas. Esse volume de tráfego precisa ser atualizado por meio dessas pesquisas”, frisou.

Com informações da Prefeitura de Manaus

%d blogueiros gostam disto: