Últimas:
PR: Procon de Maringá realiza fiscalização no transporte após denúncia de superlotação

MARINGÁ – Depois de receber diversas denúncia sobre a superlotação nos ônibus que atende as linhas municipais de Maringá, agentes do Procon e da Secretaria de Mobilidade Urbana da cidade, realizaram nesta quarta-feira, uma fiscalização nos coletivos que partiam do Terminal Urbano de Maringá, afim de verificar qualquer desrespeito às medidas de prevenção contra a Covid-19, determinadas pela Prefeitura.

PR: Procon de Maringá realiza fiscalização no transporte após denúncia de superlotação - revistadoonibus

Nas principais redes sociais e também em grupos de mensagens por aplicativos, os moradores de Maringá que precisam utilizar os ônibus municipais, relataram que nos últimos dias em diversos horários era possível encontrar ônibus lotados, o que segundo eles, pode colaborar para o contágio da Covid-19, já que não estava sendo respeitado do distanciamento necessários dentro dos ônibus.

A administração municipal disse que a fiscalização no transporte coletivo e nos terminais e pontos de ônibus da cidades serão realizados em outros dias, principalmente no horários em que há maior movimento de passageiros.

PR: Procon de Maringá realiza fiscalização no transporte após denúncia de superlotação - revistadoonibus

De acordo com a coordenadora do Procon de Maringá, Patrícia Parra, o Código de Defesa do Consumidor exige que a prestação de serviço possibilite ao usuário toda a segurança necessária para a preservação da saúde e da vida.

A Prefeitura de Maringá informou que o decreto municipal em vigor, traz as medidas preventivas à covid na cidade, e os ônibus do transporte público podem trafegar com no máximo 50% de sua capacidade – contando pessoas sentadas e no corredor.

Com informações da CBN Maringá e Prefeitura de Maringá

%d blogueiros gostam disto: