Últimas:
Cuiabá: Ônibus do MT Hemocentro estará na próxima semana na sede da Escola de Governo

CUIABÁ – O Governo de Mato Grosso, informou que o ônibus do MT Hemocentro – o Hemobus – estará na sede da Secretaria Adjunta de Gestão do Conhecimento e Qualificação Profissional (Escola de Governo), na próxima segunda-feira (28), das 8h às 16h, para a coleta de sangue e o cadastro de doadores de medula óssea. 

Cuiabá: Ônibus do MT Hemocentro estará na próxima semana na sede da Escola de Governo - revistadoonibus

O “Movimento em Prol do Doador de Sangue” é uma campanha organizada pela Secretaria de Estado de Saúde – SES-MT e pelo MT Hemocentro em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso – Fiemt. A ação, que vai até empresas e órgãos públicos e realiza a coleta itinerante dos colaboradores que tenham interesse em doar, vai até o dia 30 deste mês.

Com o objetivo de apoiar a campanha, a Seplag convida todos os seus servidores para participar. “Nesse período de pandemia, a tendência é que a demanda por bolsas de sangue aumente e, por conta disso e de outros fatores, o número de doadores diminua. Nosso objetivo é ajudar o Hemocentro ao reforçar junto aos nossos servidores o trabalho de sensibilização e convite feito pela instituição”, afirmou o titular da Seplag, Basílio Bezerra.

Cuiabá: Ônibus do MT Hemocentro estará na próxima semana na sede da Escola de Governo  - revistadoonibus
Foto: Governo do Estado de Mato Grosso – Divulgação

O MT Hemocentro é o único banco de sangue público de Mato Grosso e é responsável pelo fornecimento de bolsas de sangue e derivados para os hospitais e prontos-socorros do Estado. O serviço é totalmente custeado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Para participar do Dia D de doação de sangue na Seplag, é necessário que o servidor faça aqui o seu pré-cadastro. Para outras informações, entre em contato com a CSST pelo telefone (65) 99222-4568.

Requisitos para doação

– Pessoas entre 16 e 69 anos e que estejam pesando mais de 50kg (menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis);

– Apresentação de documento oficial com foto;

– Quem já teve Covid-19 poderá doar sangue 30 dias após cessarem todos os sintomas;

– Quem já tomou vacinas: Coronavac – 48h após a vacinação; Astrazeneca e Pfizer – 7 dias após a vacinação; e Influenza: 48h se for vírus inativado e 30 dias se não for;

– Não podem doar, temporariamente, pessoas com febre, gripe ou resfriado, diarreia recente, grávidas e mulheres no pós-parto;

– O processo para doação de sangue é simples, rápido e totalmente seguro. Não há riscos para o doador, pois o material usado na coleta do sangue é descartável, eliminando qualquer possibilidade de contaminação.

Serviço

Interessados em continuar como doadores de sangue devem procurar o MT Hemocentro. O agendamento para a doação, em dias normais, pode ser feito através do site da instituição ou por meio dos telefones (65) 3623-0044 (Ramal 221 e 222) e WhatsApp (65) 98433-0624, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 17h30.

Com informações do Governo do Estado de Mato Grosso

%d blogueiros gostam disto: