Últimas:
SP: Viação Paraty suspende contrato de 180 funcionários devido a pandemia da Covid-19

ARARAQUARA – A Viação Paraty que possui sede no município de Araraquara e que opera linhas na cidade, suspendeu na manhã desta última sexta-feira (18), o contrato de trabalho com 180 funcionários. A medida é efeito do segundo lockdown que a cidade atravessa, e tenta conter a proliferação do novo coronavírus, onde o governo municipal passou proibir a circulação dos ônibus na cidade pelo prazo de oito dias.

SP: Viação Paraty suspende contrato de 180 funcionários devido a pandemia da Covid-19 - revistadoonibus

Os profissionais da Viação Paraty, que possui sede no bairro Jardim Tamoio, foram informados da decisão, quando chegaram para trabalhar. De acordo com a empresa de ônibus, grande parte dos contratos suspensos, é de motoristas. O clima entre os funcionário em Araraquara ainda segue tenso, já que muitos temem por um processo de demissão.

De acordo com a empresa de ônibus, a suspensão temporária do contrato visa evitar com isso demissões durante o período que a cidade de Araraquara atravessa no segundo lockdown. O Governo Federal subsidiará 70% dos salários e a Viação Paraty ficará responsável pelos 30%.

SP: Viação Paraty suspende contrato de 180 funcionários devido a pandemia da Covid-19 - revistadoonibus

A suspensão da circulação dos ônibus municipais não possui contrapartida da Prefeitura de Araraquara e nem do Governo do Estado de São Paulo, de João Doria. Ambos os políticos não sinalizaram para uma ajuda ao setor nesse momento difícil com a baixa circulação de passageiros.

Com informações da Band News FM

%d blogueiros gostam disto: