SP: Ônibus acaba incendiado durante protesto por ação da Polícia em Jacareí

SP: Ônibus acaba incendiado durante protesto por ação da Polícia em Jacareí

19 de junho de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

JACAREÍ – Um ônibus urbano do modelo Marcopolo Torino 2007, equipado com chassi Mercedes-Benz OF-1722M, da Viação Jacareí, acabou ficando totalmente destruído na noite desta última sexta-feira (18), durante um protesto de moradores do bairro Rio Comprido, em Jacareí, após uma ação da Polícia Militar na região, que acabou deixando um homem morto.

SP: Ônibus acaba incendiado durante protesto por ação da Polícia em Jacareí - revistadoonibus

A Polícia Civil de São Paulo, informou que ao menos três pessoas abordaram o motorista do veículo em um ponto de ônibus localizado na Rodovia Geraldo Scavone, sendo quem dos criminosos estava armada e determinou que todos deixassem o coletivo. O trio ainda determinou que o ônibus fosse levado para uma rua do bairro Rio Comprido, onde ateou fogo no veículo e fugiram.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para o local e conseguiu debelar as chamas, porém, o ônibus ficou completamente destruído. A corporação disse ainda que não houve feridos.

SP: Ônibus acaba incendiado durante protesto por ação da Polícia em Jacareí - revistadoonibus
Foto: Polícia Civil de São Paulo – Divulgação

Nesta sexta-feira (18), um homem foi morto a tiros pela polícia no bairro Rio Comprido, após uma perseguição policial que teve início em São José dos Campos. De acordo com a Polícia Militar, o homem desobedeceu o sinal de parada e seguiu até o bairro, onde terminou baleado. Segundo a Polícia Civil, ele apontou a arma para os policiais e foi alvejado com cinco disparos.

A Viação Jacareí ainda não se manifestou sobre o atentado que envolveu um de seus ônibus até a publicação desta reportagem. Até o fim da manhã deste sábado (19), ninguém foi preso. A Polícia Civil investiga o caso.

Com informações da Polícia Civil de São Paulo e TV Vanguarda

SP: Ônibus acaba incendiado durante protesto por ação da Polícia em Jacareí 1