Últimas:
Viação Garcia recebe autorização da ANTT para operar na Curitiba x São Paulo x Curitiba

CURITIBA E SÃO PAULO – A Viação Garcia que possui sede na cidade paranaense de Londrina, passará em breve estar operando a linha Curitiba x São Paulo e São Paulo x Curitiba. A Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, no uso de suas atribuições, e em conformidade com o art. 8º da Resolução nº 5.818, de 03 de maio de 2018, e considerando o que consta no processo nº 50500.072928/2020-85, passou autorizar nesta sexta-feira (18), a implantação da linha pela Viação Garcia.

Viação Garcia recebe autorização da ANTT para operar na Curitiba x São Paulo x Curitiba - revistadoonibus

Conhecida por ter uma das frotas mais novas e modernas do Brasil, a Viação Garcia que atualmente opera diversas linhas interestaduais com os serviço Leito Plus e Cabine Cama, sendo os serviços mais confortáveis da empresa, passará disputar passageiros no trecho com a Viação Ouro e Prata, Eucatur, Penha, Kaissara, Cometa e Andorinha, empresas que já estão operando o trecho.

A linha Curitiba x São Paulo e São Paulo x Curitiba, é considerada com uma das mais rentáveis nas regiões sul e sudeste. Há alguns anos, apenas a Viação Cometa e Itapemirim, operaram o trecho.

Viação Garcia recebe autorização da ANTT para operar na Curitiba x São Paulo x Curitiba - revistadoonibus

Acredita-se que a Viação Garcia possa renovar parte de sua frota com novos ônibus, já que vem adquirindo autorização para novas trechos interestaduais. Nos últimos dias, a empresa também ganhou o direito de operar a linha São Paulo x Cataguases, via Resende no Rio de Janeiro e Leopoldina em Minas Gerais.

Ainda segundo a ANTT, a outorga de que trata o art.1º não produzirá efeitos enquanto vigente o comando proibitivo contido no item 28.2 da decisão do Tribunal de Contas da União, nos termos do Acórdão nº 559/2021 – TCU/Plenário.

Viação Garcia recebe autorização da ANTT para operar na Curitiba x São Paulo x Curitiba - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Internet

Com informações da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT.

%d blogueiros gostam disto: