Últimas:
Salvador: Bandido assalta ônibus da Plataforma Transportes na Avenida Vasco da Gama

SALVADOR – Um ônibus urbano da empresa Plataforma Transportes que fazia a linha Nordeste de Amaralina x Ribeira, do Consórcio Integra, acabou sendo assaltado no início da manhã desta sexta-feira (18), quando trafegava pela Avenida Vasco da Gama, com trinta passageiros a bordo. Apesar da ação criminosa, não houve feridos.

Salvador: Bandido assalta ônibus da Plataforma Transportes na Avenida Vasco da Gama - revistadoonibus
Foto: Reprodução de TV

De acordo com o motorista do coletivo, o bandido entrou no coletivo quando o veículo tinha acabado de entrar na Avenida Vasco da Gama, se passando como um passageiro comum, porém, logo depois, o marginal anunciou o assalto.

“Veio ameaçando tanto a mim quanto ao cobrador e os passageiros. Ameaçou, botou arma na cabeça, perguntando pelo celular. Veio abrindo a bolsa e todo mundo botando o celular na bolsa”, disse o motorista que não teve a sua identidade revelada.

Salvador: Bandido assalta ônibus da Plataforma Transportes na Avenida Vasco da Gama - revistadoonibus

Ele contou ainda que o bandido ameaçou um passageiro que não tinha telefone celular.

“Teve um passageiro que falou que não tinha [celular], e ele falou: ‘Tem sim. Se eu eu procurar e achar, posso fazer o que com você?’. Ele abriu a bolsa do rapaz, abriu a carteira, pegou o dinheiro, e aí constatou que não tinha e foi passando para outros passageiros”, relatou.

Bastante agitado, o bandido após recolher todos os pertences de valor e dinheiros dos passageiros, sentou-se em um dos bancos, para não ser visto, antes de sair do ônibus. Ainda segundo o motorista da Plataforma Transportes, toda a ação não durou três minutos.

Após recolher pertences e dinheiro, o bandido sentou em um dos bancos do ônibus, para não ser visto, antes de sair do coletivo. Ainda de acordo com o motorista, a ação durou entre dois a três minutos.

Salvador: Bandido assalta ônibus da Plataforma Transportes na Avenida Vasco da Gama - revistadoonibus

O motorista do ônibus, que possui 18 anos de experiência na função, conta que já sai de casa com medo da violência.

“A gente fica abalado. Uma situação dessas, tem que ver como faz, até mesmo o governador botar mais policial na rua. Esse horário é muita escasso de viatura, para gente ter mais segurança. A gente fica à mercê da criminalidade, a gente já sai apreendido de casa. Sai e não sabe se volta, pedindo segurança primeiramente a Deus”, falou.

O ônibus foi encaminhado para a sede do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos – Gerrc, para registrar a ocorrência.

A Polícia Civil da Bahia, informou que segue apurando o caso e que o homem não identificado, armado com um revólver calibre 32, subtraiu a quantia de R$ 6,40 da caixa registradora, o celular do cobrador e saqueou passageiros.

Com informações da Polícia Civil da Bahia e Rede Bahia

%d blogueiros gostam disto: