Últimas:
Marcopolo inicia fabricação do Viaggio 800 com mais de 100 unidades já vendidas

CAXIAS DO SUL – A Marcopolo do Brasil, informou nesta terça-feira (15), que está lançando o ônibus rodoviário Viaggio 800, um novo modelo de ônibus destinado para o setor de fretamento. O ônibus segundo a fabricante, estabelece um novo padrão de qualidade, aliando robustez, conforto e um design diferenciado, para com isso manter a boa relação custo e benefício.

Marcopolo inicia fabricação do Viaggio 800 com 100 unidades já vendidas - revistadoonibus
Foto: Marcopolo – Divulgação

A fabricante de Caixas do Sul, no interior do Rio Grande do Sul, informou que as mudanças proporcionadas pela pandemia da Covid-19 no setor de transportes, o segmento de fretamento contínuo de passageiros se fortaleceu ao longo do último ano. O setor cresceu 80% em relação ao período anterior. 

Nos primeiros cinco meses deste ano, a companhia produziu 688 veículos direcionados ao setor, o que representa 62% de market share.

Marcopolo inicia fabricação do Viaggio 800 com 100 unidades já vendidas - revistadoonibus
Foto: Marcopolo – Divulgação

Nos últimos 90 dias, a empresa apresentou o produto de forma individualizada a cada cliente, já tendo comercializado mais de 100 unidades. Destas, as seis primeiras unidades já estão sendo entregues ao cliente Piccolotur/SP, uma das mais tradicionais empresas de fretamento contínuo e eventual de Jundiaí e região. Atua também na região de Campinas e parte da Grande São Paulo, atendendo a empresas de vários segmentos. 

Marcopolo inicia fabricação do Viaggio 800 com 100 unidades já vendidas - revistadoonibus
Foto: Marcopolo – Divulgação

Criado para o fretamento 

O novo Viaggio 800 será produzido na fábrica de Caxias do Sul e foi desenvolvido para atender às demandas específicas e características do segmento de fretamento contínuo brasileiro e também de mercado externo. Entre os diferenciais está a largura de 2.600mm, o que proporciona mais conforto e espaço interno ao passageiro. Em relação ao comprimento, nas configurações de 48 a 52 lugares as medidas totais são de 12.400mm a 13.500mm, respectivamente. 

Com design moderno, o Viaggio 800 foi desenvolvido para diferentes opções de chassis com motor dianteiro, além de garantir a manutenção fácil e rápida. O modelo possui conjunto ótico dianteiro, com três faróis redondos e DRL, pisca em LED e faróis de neblina (opcional), para garantir maior eficiência luminosa e segurança ao condutor.

Com informações da Marcopolo do Brasil

%d blogueiros gostam disto: