Últimas:
Belo Horizonte: Polícia Civil prende dois homens por provocar incêndio na garagem da Severo Turismo

BELO HORIZONTE E BETIM – Depois de algumas horas do incêndio que atingiu a garagem da Severo Turismo que acabou destruindo dez ônibus rodoviários entre os modelos Low Driver e Doube Deck, na manhã desta terça-feira (15), a Polícia Civil de Minas Gerais, prendeu dois homens por suspeita de provocar o incêndio no bairro Aparecida, em Belo Horizonte.

Belo Horizonte: Polícia Civil prende dois homens por provocar incêndio na garagem da Severo Turismo - revistadoonibus

De acordo com a corporação, um dos homens detidos foi localizado na tarde de hoje e o segundo no início da noite. Ainda segundo a Polícia Civil, roupas e galões de combustíveis acabaram sendo localizados e apreendidos pelos agentes em um carro que foi usado para o crime.

As imagens feitas por um circuito interno de segurança, e que estão sendo divulgadas nas redes sociais e também em grupos de mensagens por aplicativos, mostra um dos homens entrando na garagem da Severo Turismo às 6h13, logo em seguia, o mesmo sai correndo, quando é possível ver a fumaça do incêndio.

Vídeo: Incêndio na garagem da Severo Turismo destrói dez ônibus em BH - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Redes Sociais

A Polícia Civil de Minas informou que o homem apontado como mandante do incêndio na garagem da Severo Turismo, seria Fabiano Murdok de Souza, que foi preso no início da tarde de hoje. Ele é dono de outra empresa de ônibus que opera o setor de turismo e fretamento, e de acordo com a TV Globo, o mesmo já possui passagens pela polícia.

As investigações da Polícia Civil de Minas aponta para duas possíveis causas, sendo a primeira, o preço praticado pela direção da Severo Turismo ser bem mais abaixo do que é cobrado pelas demais empresas da região, com a empresa do suspeito, que poderia estar inclusive prejudicando seu negócio, ou seria por vingança, já que o empresário da Severo Turismo já teria testemunhado contra Fabiano Murdok de Souza, em um processo referente a tráfico de entorpecentes no ano de 2015, como apontou a TV Globo.

Vídeo: Incêndio na garagem da Severo Turismo destrói dez ônibus em BH - revistadoonibus

“O autor preso aqui hoje também já foi preso por tráfico de drogas, em ocasião que transportava drogas em ônibus, também interestadual. Esse ônibus onde a droga foi encontrada teria sido vendido pela vítima do caso de hoje. A vítima foi testemunha nesse processo criminal”, disse o delegado Artur Vieira.

O outro homem detido, que teria ateado fogo na garagem, ainda não foi identificado, e seria de acordo com as investigações primo de Fabiano e foi preso na casa dos parentes, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Vídeo: Reprodução de Grupos de Whatsapp
Vídeo: Incêndio na garagem da Severo Turismo destrói dez ônibus em BH - revistadoonibus
Foto: Reprodução de TV
Vídeo: Reprodução de Grupos de Whatsapp

O proprietário da garagem atingida pelo incêndio disse aos bombeiros que a porta do local estava aberta pela manhã.

A defesa do empresário Fabiano Murdok de Souza, não se manifestou até a publicação desta reportagem.

Com informações da Polícia Civil de Minas e TV Globo

%d blogueiros gostam disto: