SP: São José dos Campos anuncia mais ônibus para Urbanova

SP: São José dos Campos anuncia mais ônibus para Urbanova

14 de junho de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS – A Prefeitura de São José dos Campos, informou que irá aumentar a partir desta segunda-feira (14), a oferta de viagens das linhas 121 e 128 do transporte público, que atendem o Urbanova, na região oeste da cidade. As linhas fazem o itinerário ligando o Terminal Central ao bairro.

SP: São José dos Campos anuncia mais ônibus para Urbanova - revistadoonibus

De acordo com o governo municipal, ao todo, as duas linhas terão um aumento de 38 viagens nos dias úteis. A linha 121 terá 13 partidas a mais em ambos os sentidos, Centro e bairro. Já a linha 128, terá um aumento de 7 partidas no sentido bairro e 5 partidas no sentido Centro.

Esta é mais uma melhoria da Prefeitura no transporte público. Em meio à pandemia, onde vários municípios do país e região tiveram a operação suspensa, encerrada ou tiveram que assumir o serviço, a Prefeitura tem realizado uma série de ações para garantir o atendimento com segurança à população.

SP: São José dos Campos anuncia mais ônibus para Urbanova - revistadoonibus

Ainda no início da pandemia, numa ação inédita no país, a Prefeitura distribuiu gratuitamente 100 mil máscaras aos usuários dentro dos veículos e nos principais pontos do município. Os ônibus, que já eram higienizados antes da pandemia, têm recebido uma higienização extra ainda nas garagens e nas paradas técnicas, além do Terminal Rodoviário Central e da ECO – Estação de Conexão do Campos de São José, na região leste.

Os funcionários das empresas que operam o serviço também receberam a vacina contra a gripe H1N1, máscaras e álcool em gel. Não é permitido o embarque sem o uso de máscara.

SP: São José dos Campos anuncia mais ônibus para Urbanova 1

Usuários do transporte

A operação do transporte público é dinâmica e acompanhada diariamente para possíveis ajustes e alterações, com o foco no melhor atendimento aos usuários.

A operação durante a pandemia foi definida em uma ação conjunta entre a Prefeitura, as empresas responsáveis pelo serviço e o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba.

Atualmente, o transporte público do município opera com uma oferta de cerca de 80% da frota para uma demanda de passageiros de 55% (comparado com o período pré-pandemia).

A Prefeitura reforça que os cuidados para conter a disseminação do Covid 19 precisam ser mantidos, como o uso de máscaras, sempre lavar as mãos, usar o álcool em gel e evitar tocar os olhos e a boca.

Com informações da Prefeitura de São José dos Campos

SP: São José dos Campos anuncia mais ônibus para Urbanova 2