Últimas:
MS: Polícia termina com festa clandestina em Corumbá e precisa de ônibus para encaminhar todos para a delegacia

CORUMBÁ – A Prefeitura de Corumbá, no interior do Estado do Mato Grosso do Sul, informou que o Grupo de Fiscalização Integrada – GFI, com apoio do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil e da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, encerraram na noite desta último sábado (12), uma festa clandestina que ocorrida no Bairro Maria Leite. Os agentes, chegaram ao local, devido uma denúncia anônima.

MS: Polícia termina com festa clandestina em Corumbá e precisa de ônibus para encaminhar todos para a delegacia - revistadoonibus

A festa clandestina seguia com a presença inclusive de militares da Marinha do Brasil. A fiscalização municipal, precisou solicitar a Viação Andorinha um ônibus rodoviário para fazer o transporte de ao menos 22 pessoas que foram detidas para a delegacia de Corumbá.

O grupo foi autuado devido estarem realizando aglomerações e não estar utilizando máscara em ambiente de festa e utilizando som alto, desrespeitando decretos estadual e municipais em vigor e descumprindo os protocolos de biossegurança contra a covid-19. A dona do imóvel também foi ouvida e irá responder pelo Artigo 268 do Código Penal por infração sanitária. Também foi feito um Termos Circunstanciado de Ocorrência – TCO.

MS: Polícia termina com festa clandestina em Corumbá e precisa de ônibus para encaminhar todos para a delegacia - revistadoonibus

O governo municipal de Corumbá informou ainda que todos que estavam presentes no evento, incluindo os militares da Marinha do Brasil, foram notificados para que no prazo de cinco dias apresentem a defesa pertinente quanto ao fato, depois desse prazo, poderão receber multa ou advertência nos termos da legislação em vigor.

O caso foi registrado na Polícia Civil como infração de medida sanitária e preventiva.

MS: Polícia termina com festa clandestina em Corumbá e precisa de ônibus para encaminhar todos para a delegacia - revistadoonibus

Prefeitura atualiza medidas de prevenção contra a Covid-19

Publicado na edição desta sexta-feira, 11 de junho, do DIOCORUMBÁ, o Decreto Nº 2.601 estabelece as medidas de restrição que serão aplicadas em Corumbá entre os dias 13, próximo domingo, e o dia 24 de junho. As determinações obedecem ao Programa PROSSEGUIR, do Governo do Estado, que classificou a cidade no grau cinza (risco extremo na pandemia).

O toque de recolher será das 20h às 5 horas, conforme estabelece o Título I do Decreto Municipal. No Título II estão especificadas as atividades com funcionamento permitido e os respectivos horários de cada área. No Anexo I estão detalhadas quais são as atividades consideradas Essenciais; Não Essenciais de Baixo Risco; e as Não Essenciais de Médio Risco.

Todas poderão funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas e, quando possível dada sua natureza, funcionar das 17 às 20h nas modalidades drive thru e delivery, e das 20h às 22h apenas na modalidade delivery, exceto o setor de alimentação e medicamentos, no qual o delivery está autorizado até às 23h. Aos sábados o normal funcionamento das será até às 14h, permitido o funcionamento, quando possível dada sua natureza, funcionar das 14 às 20h apenas nas modalidades drive thru e delivery.

Já no Título III do Decreto Nº 2.601 trata das atividades de funcionamento proibido. Todas essas estão detalhadas no Anexo II e poderão operar, quando possível dada sua natureza, funcionar das 8h às 18 horas nas modalidades drive thru e delivery, e das 18 às 22h apenas na modalidade delivery. Aos sábados poderão funcionar até às 14h apenas nas modalidades drive thru e delivery, e das 18 às 22h apenas na modalidade delivery.

A proibição do consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas e em todos os estabelecimentos comerciais do Município, compreendidos restaurantes, lanchonetes, conveniências e demais estabelecimentos congêneres, está no Título IV do documento. O indivíduo que desrespeitar a medida pode ser multado em até R$ 2 mil (1000 VRM), bem como os estabelecimentos comerciais.

Com informações da Prefeitura de Corumbá

%d blogueiros gostam disto: