Últimas:
ES: Cachoeiro de Itapemirim usa unidade móvel para levar atendimento médico aos bairros

CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM – A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, informou nesta última sexta-feira (11), que a unidade móvel criada em um ônibus urbano, vai levar atendimento assistencial e também de saúde para as comunidades de Itapemirim. Trata-se do projeto CRAS-Móvel, um ônibus do Centro de Referência de Assistência Social, dotado com espaços necessários para os diversos atendimentos. O projeto vai começar pela comunidade de Piabanha, na próxima quarta-feira (16), com atendimentos de 8:00 as 17:00 horas.

A administração municipal, disse ainda que a partir daí, todas quartas-feiras o ônibus vai estacionar em algum ponto de um bairro ou localidade para levar os atendimentos à população, principalmente sobre benefícios, auxílios e orientações na área de Assistência Social.

Na oportunidade, a comunidade também poderá se inscrever para receber cestas básicas emergenciais, colchões ou até mesmo participar do programa “Sorriso Feliz” para beneficiado com uma prótese dentária.

A unidade móvel também vai contar com atendimentos na área de saúde, já que no ônibus terá uma equipe formada por um pediatra, um clínico geral e um técnico de enfermagem para as consultas diversas à comunidade.

“Essa é uma forma de promovermos aos nossos munícipes o acesso as políticas públicas oferecidas pela prefeitura. Queremos levar para a população um atendimento humanizado, principalmente para aqueles que muitas vezes têm alguma dificuldade de chegar até nós”, explicou a secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania – Semasci, Adriana Peçanha Lopes Barbosa.  

E acrescentou: “Com o projeto queremos conhecer de perto a realidade do nosso povo para que possamos proporcionar atendimentos mais inclusivos e abrangentes”, pontuou.

As equipes do programa Pró Vida Social da Semasci serão responsáveis pela mobilização da população nos bairros. O projeto é uma ação articulada da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania – Semasci em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde – Semus.

Com informações da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim

%d blogueiros gostam disto: