Últimas:
Rio: Quatro ônibus do BRT quebram na região de Guaratiba e passageiros reclamam da demora e lotação

RIO – A situação do BRT Rio parece está longe de ser resolvida. Mesmo com a intervenção do governo municipal, quem precisa utilizar os ônibus articulados ainda reclama da ausência de ônibus, demora e lotação em algumas linhas e horários na zona oeste e norte do Rio de Janeiro.

Rio: Quatro ônibus do BRT quebram na região de Guaratiba e passageiros reclamam da demora e lotação - revistadoonibus
Foto: Reprodução de TV

Na noite desta última quinta-feira (10), moradores da zona oeste do Rio, flagraram ao menos quatro ônibus articulados do BRT Rio quebrados na região de Guaratiba, nas proximidades da estação Pingo D’Água, umas das estação do corredor transoeste mais movimentadas.

Nas imagens que seguem circulando nas redes sociais e também em grupos de mensagens por aplicativo, é possível notar um veículo de manutenção dando apoio aos ônibus articulados.

Rio: Quatro ônibus do BRT quebram na região de Guaratiba e passageiros reclamam da demora e lotação - revistadoonibus
Rio: Intervenção no sistema BRT completa primeiro mês com avanços diz prefeitura - revistadoonibus
Rio: Intervenção no sistema BRT completa primeiro mês com avanços diz prefeitura - revistadoonibus

Prefeitura do Rio se manifesta

A Prefeitura do Rio, por meio da Equipe de Intervenção do BRT, informa que após dois meses, melhorias foram implementadas em prol do usuário do sistema, entre elas, o reforço na manutenção corretiva dos articulados. 

Em casos de quebra, um outro articulado é enviado ao local para fazer o transbordo e garantir o complemento da viagem dos passageiros. Os veículos que apresentaram falha mecânica seguiram para a garagem onde serão realizados os reparos necessários.

Nesta sexta-feira (11), a operação foi iniciada com 175 articulados e foi mantido o reforço com ônibus comuns que fazem as três linhas eventuais nos horários de pico: Magarça – Alvorada (5h às 8h), Pingo D’Água – Alvorada (5h às 8h) e Santa Cruz – Alvorada (4h às 8h).

Reforçamos que a equipe de intervenção do BRT está mobilizada para aumentar gradativamente a frota disponibilizada para atingir a meta de 241 articulados até setembro. É importante lembrar que em março, início da intervenção, dos 297 articulados encontrados, apenas 120 estavam circulando.

Também estão previstas a reforma e reabertura das 46 estações que se encontram fechadas em decorrência de furtos de equipamentos e vandalismo, dois problemas que geram muitos prejuízos ao sistema BRT. 

Com informações da Prefeitura do Rio, TV Globo e Redes Sociais

%d blogueiros gostam disto: