Últimas:
Busscar anuncia a entrega de mais ônibus El Buss 320L para Auto Viação 1001

JOINVILLE – A fabricante catarinense de ônibus Busscar, anunciou na manhã desta sexta-feira (11), através de suas redes sociais que está entregando mais alguns ônibus do modelo El Buss 320 L, equipados com chassi Mercedes-Benz OF-1721 para a Auto Viação 1001, que possui sede no município de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A Busscar porém, não deu detalhes do número de coletivos que deixarão a fábrica no dia de hoje.

Busscar anuncia a entrega de mais ônibus El Buss 320L para Auto Viação 1001 - revistadoonibus

Nesta última quarta-feira (9), A Auto Viação 1001 começou receber as primeiras unidades do ônibus Busscar El Buss 320, equipados com chassi Mercedes-Benz OF-1721. Os veículos foram vistos passando pela Rodovia Presidente Dutra, na altura dos municípios de Barra do Piraí, no Sul Fluminense e em Paracambi, já na Baixada Fluminense, seguindo para o Rio de Janeiro, como podemos ver detalhes da reportagem aqui.

RJ: Auto Viação 1001 começa receber os novos ônibus Busscar El Buss 320 OF-1721 - revistadoonibus

O número de ônibus entregues nesta data ainda não foi divulgado de forma oficial pelo fabricante ou pela Auto Viação 1001. Acredita-se que os novos veículos possam ficar na garagem da empresa que está localizada no bairro do Caju, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. O local de emplacamento dos novos ônibus, ainda não é conhecido, assim como as linhas que os mesmo estarão operando.

Na última segunda-feira (7), publicamos uma reportagem informando que os novos ônibus estariam deixando a Fábrica da Busscar no município catarinense de Joinville, em direção a garagem da Auto Viação 1001, no Rio de Janeiro.

RJ: Auto Viação 1001 começa receber os novos ônibus Busscar El Buss 320 OF-1721 - revistadoonibus

Os novos coletivos Busscar que são equipados com poltronas reclináveis e ar-condicionado, devem entrar em operação entre os meses de julho e agosto, se compararmos toda a frota de ônibus do segmento que foram comprados recentemente e estarão sendo incorporados a frota da empresa.

As linhas em que os novos ônibus poderão ser escalados, ainda não são conhecidas de forma oficial, porém, há quem aposte nos bastidores da empresa, no município de Niterói que esses modelos de ônibus possam atender linhas intermunicipais ligando a cidade de Niterói, ao município do Rio, de Araruama e até mesmo fazendo a ligação entre o Rio de Janeiro e as cidades de Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio, trechos em que a empresa segue perdendo passageiros para o transporte clandestino que saem das proximidades da Rodoviária do Rio.

SC: Novos ônibus da Auto Viação 1001 modelo Busscar El Buss 320 devem deixar Joinville nos próximos dias - revistadoonibus

Grupo JCA se manifesta

O Grupo JCA adquiriu 271 novos ônibus para a renovação da sua frota, proveniente de uma negociação iniciada em 2020, antes da fase crítica da pandemia, com foco em oferecer a melhor experiência em viagens aos clientes. Os novos carros serão distribuídos entre algumas das empresas do Grupo, incluindo a Auto Viação 1001, Viações Cometa e Catarinense, e a empresa Opção Fretamento & Turismo. Os ônibus são das linhas El Buss 320L (motor dianteiro e suspensão pneumática), Vissta Buss 360 (motor traseiro) e Vissta Buss DD (motor traseiro e piso duplo) e o lote completo deve ser encaminhado às empresas até setembro deste ano. Neste processo de renovação, alguns dos veículos que estavam em operação serão revendidos por meio da Renovebus, empresa especialista na venda de ônibus seminovos e parceira do Grupo JCA.

Com informações da Busscar do Brasil e Grupo JCA.

%d blogueiros gostam disto: