Últimas:
Pelotas: Ônibus da Sogal bate e danifica imagens do Santuário na Praia do Paquetá

PELOTAS – Um ônibus urbano da Sociedade de Ônibus Gaúcha Ltda – SOGAL, que fazia a linha Mato Grande, acabou colidindo com as imagens dos Orixás localizadas no Santuário Sincrético da Praia do Paquetá, na manhã da última terça-feira (8), como informou a Prefeitura de Pelotas, cidade no interior do Rio Grande do Sul.

Pelotas: Ônibus da Sogal bate e danifica imagens do Santuário na Praia do Paquetá - revistadoonibus

De acordo com a administração municipal, não houve feridos, mas sete imagens ficaram bastante danificadas e com diversas avarias. Um frequentador e apreciador do local, babalorixá, irá restaurar as imagens sem custos. Ao todo, o prejuízo gira em torno de R$ 700,00, valor que será pago pela empresa de ônibus para a compra dos materiais.

O Secretário da Coordenadoria das Diversidades e Comunidades Tradicionais, Santiago Buavas, reiterou que não medirá esforços para que o local esteja em perfeitas condições o mais rápido possível, “o santuário é um espaço para quem busca conforto e fé. Ficamos muito felizes que o Pai Bili se dispôs a nos ajudar, sem custos. Assim, vamos acelerar o processo de restauração das imagens para que, tão logo seja possível, o local possa ser reaberto”.

Pelotas: Ônibus da Sogal bate e danifica imagens do Santuário na Praia do Paquetá - revistadoonibus

O espaço conta com 31 imagens que representam as religiões Afro-Brasileiras, Católicas e Indígenas esculpidas com fibra e resina.

Com informações da Prefeitura de Canoas

%d blogueiros gostam disto: