ônibus

SP: Ribeirão Preto teve atrasos na circulação dos ônibus nesta manhã de terça-feira

RIBEIRÃO PRETO – Os moradores de Ribeirão Preto, no interior do Estado de São Paulo, precisaram ter paciência e ânimo para seguir para o trabalho no início da manhã desta terça-feira (8), já que muitos ônibus começaram a circular na cidade com atrasos. O Sindicato dos Motoristas informou que uma assembleia acabou sendo realizar durante esta madrugada para discutir o reajuste salarial da categoria e que por este motivo, houve atrasos na circulação dos coletivos nas linhas municipais.

Ainda segundo o sindicato dos rodoviários, a assembléia foi realizada na garagem das empresas de ônibus e também no Terminal Urbano da cidade com a presença de cerca de 60% dos motoristas presentes.

A categoria pede aos empresários do transportes um reajuste de 7,59% no piso salarial e 10,5% no ticket alimentação. Contudo, as empresas de ônibus não forneceram o aumento e pediram que o tema fosse discutido novamente em novembro deste ano.

Acredita-se que uma nova reunião dos rodoviários possa ocorre ainda neste mês de junho.

A Prefeitura de Ribeirão Preto informou em nota que acabou sendo surpreendida pela ausência dos motoristas na manhã desta terça-feira. Disse também que a ouvidoria do transporte coletivo atua em contato direto com o consórcio no sentido de incluir linhas extras e evitar, de forma emergencial, o descumprimento das normatizações sanitárias.

Foto: Reprodução de Grupos de Whatsapp

Manhã de ônibus lotados em Ribeirão Preto

Devido ao atrasos na circulação dos ônibus no início da manhã de hoje, muitos ônibus que passaram circular após às 6h, eram vistos com lotação acima do permitido já que ainda estamos no enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Na data de hoje, a frota de ônibus circula com 50% dos veículos nos horários de pico – das 6h às 8h e das 17h às 19h – e 35% no restante do dia, quem precisa usar o serviço encara a superlotação para ir e vir do trabalho.

A Prefeitura de Ribeirão Preto, informou através da Empresa de Trânsito e Transporte Urbano – Transerp, que a operação foi reduzida devido a uma liminar do Tribunal Regional do Trabalho – TRT, em razão da greve.

Uma audiência de conciliação entre o consórcio ProUrbano e o Sindicato dos Motoristas de Ônibus está marcada para a tarde desta terça-feira. A categoria exige o pagamento do vale salarial que deveria ter sido pago em 20 de maio. A empresa, no entanto, alega dificuldades financeiras causadas pela redução de passageiros desde o início da pandemia.

Com informações da Prefeitura de Ribeirão Preto, Sindicato dos Motoristas, EPTV e Tribunal Regional do Trabalho – TRT

This post was last modified on 8 de junho de 2021 15:35

Recent Posts

Rio: Ônibus da Viação Redentor pega fogo na Serra Grajaú

. RIO - Um ônibus urbano da Viação Redentor que opera a linha municipal 600 - Taquara x Saens Peña,…

4 dias ago

Serra: Feira dos Municípios terá linha de ônibus, diz Ceturb

. SERRA - A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo - Ceturb-ES, informa que…

4 dias ago

ES: Empresário morre atropelado por ônibus em Ecoporanga

. ECOPORANGA - O empresário, Anderson Ferreira, dono do Andim Supermercado, acabou morrendo, após ser atropelado nesta quarta-feira (22), por…

4 dias ago

Hashtag Tur incorpora Paradiso G8 1800 DD Volvo ex-Util

. SAQUAREMA - A empresa de turismo Hashtag Tur, que é conhecida por realizar viagens de turismo e fretamento no…

4 dias ago

RS: Sogal passa disponibilizar mais ônibus em Canoas

. CANOAS - Para atender parte da cidade Canoas, a empresa SOGAL, responsável pelo transporte municipal, passa ampliar nesta semana,…

4 dias ago

MPRJ aciona Viação Amparo por não cumprir horários

. MARICÁ - O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro - MPRJ, informa que obteve junto a 1ª…

4 dias ago