SC: Joinville voltar ter ônibus circulando com maior capacidade de passageiros

SC: Joinville voltar ter ônibus circulando com maior capacidade de passageiros

7 de junho de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

JOINVILLE – A Prefeitura de Joinville, no interior de Santa Catarina, publicou na manhã desta segunda-feira (7), um novo decreto depois da mudança do nível de risco da região sofrer alteração no grau de situação gravíssima para grave, no último fim de semana. Com o documento que possui validade de sete dias, a circulação dos ônibus municipais segue aumento da capacidade de passageiros.

SC: Joinville voltar ter ônibus circulando com a capacidade total de passageiros - revistadoonibus

De acordo com o governo municipal, o novo decreto segue alinhado as normais determinadas pelo Governo de Santa Catarina que já prevê regras para o funcionamento do comércio e de setores de serviços. Com o novo decreto municipal, os ônibus passam circulam com 70% da sua capacidade total. Antes, essa capacidade estava em apenas 50%.

A Prefeitura informou ainda no documento que passou ampliar ainda a capacidade nos templos religiosos na cidade, assim como em igrejas, que nesta semana passam contar com até 50% de ocupação do espaço utilizado. O mesmo porcentual, serve para a lotação em academias de ginástica e de musculação na cidade, assim como em teatros, cinemas e demais eventos como as exposições.

SC: Joinville voltar ter ônibus circulando com a capacidade de passageiros- revistadoonibus

A administração pede que os moradores de Joinville passe respostar as regras em relação a capacidade de ocupação máxima, assim como o distanciamento social, a utilização de máscara, mesmo em ambiente abertos e o processo de higienização das mãos, que deve ocorrer com certa frequência.

O município de Joinville ainda possui o toque de recolhe que ocorrer diariamente entre 0h e 5h, estando liberado para circulação e deslocamento apenas pessoas que fazem parte dos serviços essenciais e atividades laborais.

SC: Joinville voltar ter ônibus circulando com a capacidade de passageiros- revistadoonibus

Com informações da Prefeitura de Joinville